29/04/2022

Município tem “Dia D” neste sábado, dia 30

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

Divulgação

Crédito da notícia:

AI Westfália

Acontece neste sábado, dia 30 de abril, em Westfália, o “Dia D” de vacinação contra a Influenza (gripe) e o Sarampo. Nesta data, a Unidade Básica de Saúde (UBS) estará aberta para a mobilização das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, somente para a imunização contra a gripe e o sarampo – outras vacinas não serão aplicadas nesta data.

Neste momento, a vacinação será aberta para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (gripe e sarampo), idosos com 60 anos de idade ou mais (gripe) e profissionais da Saúde (gripe e sarampo). Para a imunização, é obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

Como atrativo especial para as crianças que se vacinarem no “Dia D”, haverá brinquedos infláveis à disposição durante todo o sábado. Para mais informações sobre a mobilização, contate a UBS pelo telefone (51) 3762-4720.

 

Nova etapa de vacinação contra a Influenza

Inicia na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, a segunda etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A mesma se estende até o dia 03 de junho e volta-se aos seguintes públicos:

- Gestantes;

- Puérperas;

- Povos indígenas;

- Trabalhadores da Educação;

- Pessoas com comorbidades;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso;

- Trabalhadores portuários;

- Forças de Segurança e Salvamento;

- Forças Armadas;

- Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;

- População privada de liberdade;

- Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.