12/04/2022

Oustefest Westfália promove reflexão e diversão às famílias westfalianas

Um sábado diferente, com atividades para toda a família. A Oustefest Westfália (Festa de Páscoa, no dialeto Sapato de Pau) proporcionou à comunidade westfaliana um fim de tarde agradável, de reflexão e diversão, com rodas de chimarrão e momentos de integração entre as famílias em frente à Prefeitura Municipal.

Realizada no sábado, dia 09 de abril, a Oustefest Westfália celebrou a Páscoa. A partir das 16 horas, apresentações culturais locais encantaram o público presente: os dançarinos da Oficina de Dança, coordenada pela professora Bibiana Fensterseifer, e os cantores do Coral Infanto-Juvenil “Vozes de Westfália”, coordenado pelo professor Euclides Fernando de Souza.

A atividade cultural seguiu com o espetáculo “A Páscoa da Família Gentil”, com o Teatro Luz e Cena. Numa história sensível e emocionante, misturando bonecos, teatro e música, os artistas abordaram a Páscoa de uma forma lúdica, fazendo refletir sobre a importância e o valor do verdadeiro sentido da celebração.

Encerradas as apresentações culturais, as crianças puderam aproveitar a pintura facial temática, realizada por um grupo de voluntárias. Enquanto isso, o casal de coelhos distribuiu chocolates e fotografou com o público infantil presente, fechando a Oustefest Westfália com chave de ouro.

No decorrer da programação, munícipes e visitantes também puderam conferir a decoração de Páscoa, organizada pelo Grupo Voluntárias Amigas, sob a coordenação de Claudete Kunzler Beckenbach, e instalada com auxílio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior. Além disso, a ervateira Valério garantiu o chimarrão durante a Oustefest Westfália.

Durante o evento, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, parabenizou a todos os envolvidos na realização da Oustefest. “Obrigado a todos que preencheram a nossa programação cultural, de forma especial às oficinas de dança e canto. São talentos locais que muito nos orgulham. Parabéns também a todos os envolvidos na organização desta programação especial e ao grupo de voluntárias por embelezarem a nossa cidade para mais este momento”, parabenizou o chefe do Executivo westfaliano, desejando uma Feliz Páscoa a todos as famílias presentes.

A Oustefest Westfália foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).