17/10/2022

Westfália terá semana especial de conscientização sobre hábitos saudáveis de alimentação

Divulgação / AI Westfália

Programação inicia dia 18 de outubro e é voltada para estudantes da Educação Infantil, além dos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Westfália está preparando uma semana especial que visa conscientizar a comunidade, especialmente alunos do município, sobre hábitos saudáveis de alimentação. É a Semana da Alimentação, que inicia dia 18 de outubro e segue até 27, com programação voltada para estudantes da Educação Infantil, além dos anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental.

Além das escolas da rede municipal de ensino, também participará a Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica. Enquanto que na primeira semana a programação se voltará exclusivamente à Educação Infantil e aos anos iniciais do Ensino Fundamental, na segunda semana as atividades serão para estudantes dos anos finais, tendo por local a Universidade do Vale do Taquari (Univates). A programação pode ser conferida a seguir.

As atividades da Semana da Alimentação de Westfália incluem momentos de nutrição, educação física e odontologia, três áreas que, juntas, resultam em uma vida mais saudável. As atividades são uma programação conjunta da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Para a titular da pasta da Saúde, Simone Heemann, a Semana da Alimentação é de suma importância. “Quando mais cedo estimularmos a alimentação saudável, menos doenças teremos no futuro. Trata-se de um trabalho preventivo, que é um dos princípios da atenção básica de saúde” afirma.

Já a titular da pasta da Educação, Elisangela Schneider Wiethölter, coloca que, mesmo que a programação da Semana da Alimentação seja voltada aos estudantes, indiretamente toda a comunidade sairá ganhando. “Certamente muitas das orientações e aprendizados que os alunos terão durante a Semana da Alimentação serão levadas para casa. Então, é uma forma de os pais ou responsáveis também já adotarem alguns hábitos saudáveis de alimentação”, frisa.

Semana da Alimentação 2022

>>> 18 de outubro

13h30min: Teatro para todos os alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Município. Local: Salão da OASE;

15h: Atividades de nutrição e educação física para alunos da Educação Infantil e 1º Ano. Local: Bloco B da EMEF Vila Schmidt

>>> 19 de outubro

Tarde: Atividades de nutrição e educação física para alunos da EEI Mônica e do 2º ao 5º Ano do Centro. Local: Bloco A da EMEF Vila Schmidt;

>>> 20 de outubro

Tarde: Atividades de nutrição, educação física e odontologia para alunos das escolas do interior

>>> 26 de outubro

8h: Atividades de nutrição e educação física para alunos do 6º e 7º anos da EMEF Vila Schmidt. Local: Univates