19/04/2023

Westfália reforçará segurança nas escolas

Divulgação / AI Westfália

Todas as escolas do município contarão com vigia, incluindo a escola de Educação Infantil e a de Ensino Médio

A Administração Municipal de Westfália reforçará, ao longo dos próximos dias, a segurança em todas as escolas do município, por meio da contratação de empresa de vigilância. A medida visa atender o anseio da comunidade escolar diante dos últimos ataques e ameaças às escolas ocorridos pelo país.

O recurso, por meio de crédito adicional, para implantar a medida de segurança foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 17 de abril. Com isso, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo fará a contratação da empresa de vigilância para as escolas. Conforme a pasta, todas as escolas do município receberão um vigia, incluindo a Escola de Educação Infantil Mônica e a Escola Estadual de Ensino Médio Westfália. O profissional orientará alunos e pais na entrada e saída dos portões e o trânsito, bem como zelará pela segurança da comunidade escolar de modo geral.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Gustavo Sieben, será contratada empresa que atenda os requisitos necessários, incluindo o cumprimento da legislação vigente sobre requisitos básicos para atuação da segurança. “Neste sentido, a presença de segurança nos educandários trará uma maior tranquilidade à comunidade escolar”, enaltece.

O prefeito, Joacir Docena, lamenta o que se tem observado pelo país no que se refere à segurança nas escolas. “A escola deve ser um ambiente seguro para as nossas crianças e adolescentes e não o que se tem visto em nosso país. Por isso, atentos a toda esta situação, decidimos, preventivamente, reforçar a segurança nas nossas escolas. Estamos fazendo um esforço financeiro importante, mas quando se trata do nosso bem maior, as crianças, sempre será feito o máximo”, frisa.