16/11/2022

Westfália recebe selo Município Amigo da Vacina contra a Poliomielite e Covid-19

Divulgação / AI Westfália

Condecoração é uma iniciativa do Ministério Público do Estado, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões

Westfália foi agraciada com o selo destaque e reconhecimento Município Amigo da Vacina, pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19. A condecoração é uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões.

Conforme consta no ofício encaminhado pelo MP/RS que, em reconhecimento à atuação da gestão pública municipal na cobertura vacinal infantojuvenil, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, agracia a Prefeitura de Westfália com o Selo de Destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19.

O procurador-geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles, que assina o documento pontua a união de esforços para atingir, com êxito, as metas de vacinação. “Ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde”, afirma.

O prefeito de Westfália, Joacir Docena, enaltece o trabalho de toda a equipe para que o município tivesse êxito imunização da população. “A equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns pelo trabalho executado. O selo é o reconhecimento de todo o empenho e dedicação desta equipe, que não mede esforços. O reflexo deste trabalho é nossa população, em especial as crianças e adolescentes, protegida. Ficamos muito honrados com este selo”, destaca.

Da mesma forma, a secretária de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Simone Heemann, enaltece o trabalho da equipe da pasta. “Em todas as campanhas e ações que executamos, a equipe pega junto e faz as coisas acontecerem. Na vacinação contra a pólio e a Covid-19 não foi diferente. O resultado deste trabalho é este selo, mérito de toda a equipe”, pontua.

O selo de destaque e reconhecimento Município Amigo da Vacina está disponível de forma virtual à Administração Municipal. O mesmo poderá ser utilizado nas plataformas digitais oficiais do Município, além de locais físicos de acesso e visualização da comunidade local.