04/11/2022

Westfália recebe relógio digital do Sicredi com dispenser de água

Divulgação / AI Westfália

Estrutura está localizada no pátio do Centro Administrativo de Westfália e próximo ao Centro de Eventos Municipal e qualifica ainda mais a infraestrutura do complexo de esporte, lazer e turismo da cidade

Quem utiliza o Parque Municipal de Eventos de Westfália, seja para a prática esportiva, seja para momentos de lazer, desde o dia 3 de novembro, pode usufruir de mais uma novidade: o relógio digital com dispenser de água quente e fria. A estrutura foi instalada pela Cooperativa Sicredi Ouro Branco, por meio da agência local, e foi entregue oficialmente à comunidade na tarde desta quinta-feira.

Além de mostrar o horário e a temperatura, a estrutura, instalada no pátio do Centro Administrativo de Westfália, oferece água filtrada quente para chimarrão e água filtrada fria, para se refrescar ou saciar a sede. Também está acoplado à estrutura um dispenser específico para oferecer água para cães e gatos.

O Prefeito de Westfália, Joacir Docena, agradeceu ao Sicredi por mais esta parceria que beneficia a comunidade. “A Cooperativa Sicredi Ouro Branco representa a essência a cooperativismo, de ajudar as comunidades locais a se desenvolverem. Este relógio é prova disso, pois qualifica ainda mais o grande complexo de esporte, lazer e turismo do nosso município, beneficiando toda a comunidade de Westfália e, também, as pessoas que nos visitam e usufruem da infraestrutura que oferecemos”, pontuou.

O gerente da agência do Sicredi de Westfália, Fábio Bomtempo Martins, também enalteceu a importância do Município de Westfália receber esta estrutura. “Quem passa por aqui no final do dia ou nos finais de semana, vê a comunidade local e de outros municípios fazendo caminhadas ou outras atividades físicas, tomando seu chimarrão. Por isso, o Sicredi decidiu pela instalação do relógio aqui, sendo uma forma da Cooperativa entregar resultados, fazendo estes investimentos para a utilização da comunidade”, frisou.

A parceria entre a Cooperativa e o Município de Westfália foi fundamental para a instalação da estrutura. Por seu lado o Sicredi doou e instalou o dispositivo, já o Município é responsável por oferecer o espaço, além de garantir o fornecimento de energia e de água para o funcionamento do relógio e dos dispensers.

Também participaram do ato de entrega do relógio o vice-prefeito, Clécio Spellmeier, o secretário de Obras, viação e Interior, Élcio José Lupatini, e Gabriela Herbert, colaboradora da agência do Sicredi em Westfália.