11/11/2022

Westfália lança, na próxima semana, sua deliciosa programação de Natal

Divulgação / AI Westfália

Atrações natalinas farão jus ao título de “Dossland”, evidenciando tradições natalinas com a culinária que destaca Westfália pelo Estado e pelo Brasil

A programação natalina promete ser deliciosa em Westfália. Isso porque o município lançará na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, a programação “Uma Delícia de Natal”, que promete fazer jus ao título “Dossland”, que traduzindo do alemão significa a terra dos biscoitos, evidenciando, assim, tradições e atrações natalinas com a culinária que tem levado o nome de Westfália para diversos cantos do Estado, do Brasil e, também, do exterior.

O ato de lançamento da programação, que promete surpreender a comunidade westfaliana e regional, ocorre junto à Casa da Oase para as autoridades convidadas, com início às 19h30min. Na oportunidade, serão apresentados mais detalhes, como as atrações culturais, além da estrutura especial que complementará a programação e que promete ser um delicioso atrativo, indo ao encontro do tema previsto.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisângela Schneider Wiethölter, a programação de Natal quer valorizar todo o potencial de Westfália. “Vamos valorizar a nossa cultura, os nossos costumes e a nossa tradição na produção de biscoitos, que também tem fomentado a economia do município. Quem vier à Westfália neste Natal, certamente terá uma deliciosa surpresa”, sublinha.

O título “Dossland” integra o Plano Municipal de Turismo, tendo em vista o potencial econômico apresentado nesta área. A potencialidade foi debatida durante os encontros do Conselho Municipal do Turismo, que sugeriu a abordagem e entendeu o quanto a mesma pode contribuir para o reconhecimento do município no setor turístico, sendo o Natal uma das formas de familiarizar o título perante a comunidade.