04/04/2024

Westfália inaugura placas turísticas

Westfália realizou na manhã de quarta-feira, dia 27 de março, a inauguração das placas turísticas do Município. O ato simbólico foi realizado junto à Vila Temática Dossland, localizada nas imediações do Parque Municipal de Eventos, e contou com a presença de autoridades municipais e regionais.

O projeto das placas turísticas é uma iniciativa do G7, grupo formado pelos municípios de Westfália, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas e Teutônia, com parceria da cooperativa Sicredi Ouro Branco, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). A iniciativa promove o destaque dos encantos e a riqueza cultural dos municípios, focado no fomento turístico.

Westfália foi o terceiro município a inaugurar as placas turísticas. A secretária executiva da Amturvales, Vanessa Spindler, parabenizou o Município pela iniciativa. “O Vale do Taquari está crescendo no setor turístico. O projeto das placas turísticas surge para contribuir com o desenvolvimento e fomento do turismo, de forma especial nos municípios do G7”, observou.

O analista de projetos do Sebrae na Região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Diego Zenkner, recorda que a entidade é parceira do G7 desde a sua criação. “E preciso parabenizar aos sete municípios por pensarem e planejarem, de forma coletiva, o seu desenvolvimento. Falando em especial do turismo, somos gratos pela oportunidade de fazer parte deste projeto grandioso, tão importante para o fomento e incremento do setor”, frisou Zenkner.

Também parceira no projeto das placas turísticas, a cooperativa Sicredi Ouro Branco esteve representada, no ato inaugural, por Simone Schmider. Ela parabenizou os municípios pela iniciativa e colocou a cooperativa à disposição para futuros projetos. “Sempre seremos parceiros de projetos que contribuam para uma sociedade mais próspera. Parabéns por esta ideia e contem sempre com o Sicredi”, ponderou.

Por fim, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, lembrou que Westfália está em processo de evolução no setor do turismo. “Estamos evoluindo bastante no turismo, inclusive trabalhando com força a marca Dossland, que também dá nome a esta vila temática que hoje vocês podem conhecer. Acredito que, a partir do projeto das placas turísticas, muito temos a crescer enquanto região, atraindo cada vez mais visitantes para todos os municípios do G7 e oportunizando e fomentando novos destinos turísticos”, pontuou o chefe do Executivo westfaliano.

Para inaugurar de forma simbólica as placas turísticas de Westfália, autoridades ainda conduziram o descerramento da placa instalada junto à Vila Temática Dossland.