27/02/2023

Westfália ampliará número de vagas na Educação Infantil

Divulgação / AI Westfália

Westfália ampliará número de vagas na Educação Infantil

Ampliação da Escola de Educação Infantil Mônica resultará em significativa oferta de novas vagas

Westfália deu o pontapé inicial em um investimento que aumentará o número de vagas na Educação Infantil no município. Trata-se da ampliação da Escola de Educação Infantil Mônica, no Bairro Germânia, cujas obras iniciaram na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, por meio de parceria com a Administração Municipal, e resultará em novas vagas.

A nova estrutura ficará anexa ao atual prédio do educandário, na Rua Alfredo Dahmer. O aumento significativo da capacidade de atendimento do educandário, que hoje atende 90 crianças, contempla as partes educativa e recreativa, com a construção de cinco novas salas de aula, sala dos professores, sanitários, sala de recreação e pátio externo.

A ampliação compreende uma área de 422,95 metros quadrados em um investimento de aproximadamente R$ 858 mil. As obras contemplam a reforma do antigo prédio destinado ao boliche do Flamengo Futebol Clube e, ainda, uma ampliação do mesmo, para atender a necessidade da nova estrutura. Para viabilizar a ampliação, o terreno foi desapropriado pela Prefeitura dos antigos proprietários Flamengo Futebol Clube e Arcelo Wagner.

O prefeito, Joacir Docena, destaca que o investimento valoriza, também, o trabalho feito pela EEI Mônica. “A Escola Mônica desenvolve um trabalho ímpar no que se refere à Educação Infantil. E diante da demanda que temos hoje neste nível de ensino, o Município fortalece a parceria que possui com o educandário, ampliando sua estrutura, oportunizando em um espaço ainda mais qualificado”, frisa.

Da mesma forma, o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Gustavo Sieben, enaltece que a ampliação qualificará ainda mais a educação de Westfália. “O município se destaca na região pelos investimentos que têm feito na educação, especialmente em estruturas que qualificam o processo de ensino-aprendizagem. E é nesta linha que a ampliação da Escola Mônica representa mais um marco importante na educação de Westfália”, sublinha.