15/12/2022

Voluntárias Amigas ornamentam a Dossland para o Natal

Divulgação / AI Westfália

Grupo é formado por mulheres voluntárias da comunidade de Westfália

Parte da ornamentação das principais ruas e espaços públicos de Westfália, nos últimos anos, é realizada por um grupo de mulheres voluntárias da comunidade local, denominado de Voluntárias Amigas. E neste Natal não foi diferente. Coube a elas produzir os bonecos no formato de biscoito e deixar a Dossland no clima da época mais mágica do ano.

Westfália está reforçando sua identidade com a Dossland, isto é, a terra do biscoito, valorizando a iguaria que faz parte da tradição da comunidade local e regional, além de estar presente na economia do município, por meio das empresas e padarias que fabricam o biscoito e levam o nome da cidade para os vários cantos. E, por isso, a programação e ornamentação fazem uso desta temática em 2022 em uma "Delícia de Natal".

Para reconhecer e parabenizar o grupo, o prefeito, Joacir Antônio Docena, visitou, recentemente, o grupo que se reúne uma vez por semana no antigo casarão. “Sabemos que vocês fazem este trabalho de coração, por amor, e que tem feito toda a diferença, deixando nosso município cada vez mais bonito. Por isso, o nosso reconhecimento à dedicação ímpar de cada uma de vocês. Parabéns”, destacou.