09/06/2022

Vacinação contra a gripe volta-se ao público geral a partir de sexta-feira

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

AI Westfália

Crédito da notícia:

AI Westfália

Em Westfália, a vacinação contra a Influenza (gripe) será liberada a partir da próxima sexta-feira, dia 10 de junho, para todos os munícipes que se encontram fora dos grupos prioritários – anteriormente atendidos pela Campanha Nacional de Vacinação. A imunização seguirá enquanto houverem vacinas disponíveis, voltando-se a munícipes a partir dos seis meses de idade.

Westfalianos que tiverem interesse em se vacinar contra a gripe podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) já na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, das 8 às 11 horas e das 13h30min às 16h30min. Não é necessário agendamento prévio para a imunização, que ocorrerá por ordem de chegada. Importante lembrar que o uso da máscara de proteção segue obrigatório nas dependências do Posto de Saúde, inclusive para a vacinação.

Munícipes que não puderem se vacinar na sexta-feira, podem procurar a UBS a partir da próxima semana nas segundas, quintas e sextas-feiras. Nestas datas, a imunização ocorre nos mesmos horários: pela manhã das 8 às 11 horas, e à tarde das 13h30min às 16h30min. Para a vacinação, é importante estar munido da Caderneta de Vacinação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4720, com o Setor de Enfermagem.