17/01/2024

Programa Volta por Cima recebe cadastros até sexta-feira

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

Divulgação

Crédito da notícia:

AI Westfália

Com o objetivo de conceder auxílio financeiro à população gaúcha vítima das contingências decorrentes das chuvas intensas e enchentes entre 28 de outubro e 31 de dezembro de 2023, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou o Programa Volta por Cima (Decreto nº 57.418, de 29 de dezembro de 2023). Em Westfália, famílias com perfil para receberem o benefício devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até a próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Os critérios estabelecidos pelo programa são: ter seu domicílio atingido pelos eventos climáticos no período acima descrito, estar cadastrado ou realizar o Cadastro Único, e ter renda per-capita de até R$ 218,00.

A coordenadora do CRAS, Aline Sofia Schlieck, reforça o pedido para que as famílias westfalianas que se enquadram nos critérios acima busquem a Assistência Social com a maior brevidade possível. “Temos pouco tempo para este cadastramento. Portanto, solicitamos que a comunidade repasse a informações e, quem puder se beneficiar, procure a Assistência Social assim que possível”, observou.

Para mais informações, é necessário contatar a Assistência Social, por meio do telefone (51) 9 9597-2255.