07/03/2023

Passeio Ciclístico e MTB abrem programação do mês de aniversário de Westfália

Divulgação / AI Westfália

Foram em torno de 150 participantes que, com suas bicicletas, tomaram conta das ruas dos município

No dia 05 de março Westfália deu início às suas comemorações de 27 anos de emancipação, com duas atividades que têm destacado o município na região: o Passeio Ciclístico e o 2º MTB Westfália. As bicicletas literalmente tomaram conta das principais vias do município, como forma de incentivar a prática do ciclismo entre as crianças e adultos, além de estimular o uso de ciclovias existentes.

No Passeio Ciclístico, expressivo número de crianças e adultos participou da atividade. O evento já é tradicional no município, sendo que os participantes percorreram as principais vias centrais de Westfália. Criatividade e animação marcaram a ação, cujo trajeto teve ponto de partida e chegada junto à Prefeitura.

Já o 2º MTB Westfália teve a participação de em torno de 150 ciclistas. Eles percorreram 32 quilômetros e até 630 metros de altimetria pelo pé da Serra. Com saída e chegada junto à Prefeitura, os participantes percorreram vias do Bairro do Parque, Bairro Germânia, Bairro Bela Vista, Linha Schmidt Fundos, Bairro Monte Verde, Linha Frank, passando por Teutônia na Linha Clara, Linha Pontes Filho e Bairro Boa Vista, retonando pela Linha Frank e ciclovia.

Os participantes dos dois eventos ainda puderam degustar um café da manhã com o mix de biscoitos Klein e participar de ações da Sicredi junto ao local de partida e chegada do evento, no pátio em frente à Prefeitura.
O Passeio Ciclístico foi uma promoção da Administração Municipal de Westfália, com o patrocínio de Sicredi e Biscoitos Klain. Já o MTB Westfália foi uma promoção da RS Bikers Cicloturismo, com apoio da Administração Municipal e patrocínio de Sicredi e Biscoitos Klain.

Programação de aniversário segue:

A programação de 27 anos de Westfália segue durante o mês de março. No dia 11, a programação contempla corrida e atrações musicais. As atividades da noite se concentrarão no entorno da Prefeitura, a partir das 18h30min com o sunset do DJ Grana. Às 20h inicia a Corrida e Caminhada Westfália 27 anos. Serão três quilômetros de caminhada e cinco quilômetros de corrida, em que os atletas participantes percorrerão as principais vias do município, com largada e chegada junto à Prefeitura.
Também no dia 11, no mesmo local, ocorre o Festival de Rock, a partir das 20h, ocorre o Festival de Rock, com a apresentação de diversas bandas, entre elas Rock and Beer e Alpha Rock. Na ocasião ainda será lançado o concurso acadêmico “Olhar para a Cidade”. Junto ao local do evento haverá food trucks com lanches e bebidas, incluindo chopp.

No final de semana seguinte, entre os 17 e 19 de março, ocorre o Rodeio Estadual de Westfália, com provas campeiras e atrações culturais. No dia 17, ocorre a inauguração oficial do Galpão do Parque Municipal de Eventos, com quatro horas de baile com Tchê Garotos. No dia 18, tem fandango com o grupo Luz de Candieiro.

No dia 23, a programação terá atrações para a comunidade escolar e para as mulheres. Durante o dia, haverá Show de Mágica e mais surpresas junto às escolas. Já à noite, a partir das 19h30min na Casa da OASE, ocorrerá o Dia da Mulher Westfaliana, com o espetáculo Simplesmente Herta – Memórias e Histórias. O evento culminará com lanche especial para as participantes.

No dia 24 de março, a programação será voltada à Melhor Idade. Na oportunidade, ocorre o baile de idosos que terá a animação do Musical Energia. O evento ocorrerá junto ao Galpão do Parque Municipal de Eventos. No mesmo dia, ocorre sessão solene da Câmara de Vereadores, culminando com o café Dossland.
No dia 25, o Baile de Aniversário promete marcar em grande estilo os 27 anos de emancipação de Westfália. O evento terá animação da Banda La Montanara e Banda Rosa’s e ocorrerá junto ao Galpão do Parque Municipal de Eventos.
E para encerrar a programação, no dia 31 ocorre o 2º Sing Abend, evidenciando a tradição do canto coral. A programação inicia às 19h30min, junto à sede do Fluminense. Os ingressos para a noite poderão ser adquiridos com os membros da diretoria da Associação Cultural Westfaliana.

Toda a comunidade westfaliana e da região está convidada a participar dos festejos alusivos aos 27 anos do município. A programação é uma promoção da Administração Municipal de Westfália, com o patrocínio de Sicredi.