29/11/2022

Os acordes da Primavera ecoaram em Westfália

Divulgação / AI Westfália

Concerto de Primavera reuniu a comunidade westfaliana e da região em frente à Prefeitura para assistir à apresentação de nove orquestras e conjuntos instrumentais

A “Dossland” Westfália também tem em evidência a música. E no domingo, dia 27 de novembro, os acordes musicais ecoaram pelo município e encantaram a comunidade westfaliana e da região em frente à Prefeitura, que reuniu para assistir, aplaudir e se encantar com as apresentações do Concerto de Primavera.

Ao todo, nove orquestras e conjuntos instrumentais subiram ao palco, trazendo um repertório variado, desde o erudito à música popular, permitindo a quem assistia uma verdadeira viagem no mundo da música. Tudo isso indo ao encontro de uma das épocas mais mágicas do ano, a primavera, em que tudo fica mais colorido e a música completa esse cenário.

Apresentaram-se no Concerto de Primavera a Orquestra Municipal de Linha Nova, Grupo Instrumental de Westfália, Orquestra Municipal de Barão, Grupo Instrumental de Barão, Grupo Instrumental de São Pedro da Serra, Orquestra Jovem de Teutônia, Grupo Instrumental de Colinas, Grupo Instrumental de Presidente Lucena e Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia.

A promoção do Concerto da Primavera foi da Prefeitura de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. “Foi uma noite para cantar, se encantar e se emocionar com estes jovens talentos. Todos os grupos fizeram apresentações belíssimas, evidenciando, assim, a nossa cultura e nossas tradições”, afirmou a titular da pasta, Elisângela Schneider Wiethölter.

Da mesma forma, o prefeito, Joacir Antônio Docena, enalteceu que o Concerto de Primavera, além de evidenciar a cultura do município, propicia o intercâmbio entre os jovens participantes. “Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho cultural desenvolvido em outros munícipios, que também puderam ver aquilo que nos destaca e nos orgulha, que é a nossa tradição musical”, frisou.