03/12/2021

O papel dos alimentos em tempos de pandemia é tema de cartilha

Tendo em vista orientar a comunidade sobre o papel dos alimentos em tempos de pandemia, foi lançada no dia 22 de novembro, em Westfália, uma cartilha especial. O material informativo, elaborado pelo Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família, Cadastro Único e BPC (Educação, Saúde, Assistência Social e CMAS), traz informações diversas sobre alimentação saudável e higienização de frutas, verduras e legumes, além de abordar a possibilidade de transmissão de Coronavírus (Covid-19) pelos alimentos.

De forma oficial, a cartilha foi lançada no Gabinete do Prefeito, com a presença de profissionais envolvidos na elaboração do material, além do prefeito Joacir Antônio Docena e da coordenadora da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Simone Heemann. As agentes comunitárias de saúde, também presentes no lançamento, farão com que a cartilha chegue às famílias westfalianas durante as visitas de rotina e acompanhamento.

Integrantes do Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família observaram que a intenção, através da cartilha, é levar informação clara, objetiva e de qualidade às famílias. “Buscamos fazer algo simples e ao mesmo tempo importante para a nossa comunidade. Acreditamos que nosso objetivo tenha sido alcançado e, agora, esperamos que as famílias aproveitem o conteúdo da cartilha”, salientaram.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, parabenizou aos envolvidos pela iniciativa. “Precisamos levar, às famílias, informações claras e diretas. E é isso que podemos perceber no material. Parabéns, ao Comitê, pela iniciativa e contem com a municipalidade sempre que preciso”, pontuou o chefe do Executivo westfaliano.

Algumas unidades da cartilha também estão disponíveis para retirada na recepção da Prefeitura de Westfália.