26/08/2022

Município terá “Dia D” neste sábado, dia 27

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

AI Westfália

Crédito da notícia:

AI Westfália

Acontece amanhã, sábado, dia 27 de agosto, em Westfália, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. Nesta data, a Unidade Básica de Saúde (UBS) estará aberta para a mobilização das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, não havendo necessidade de agendamento para a imunização.

Além do público-alvo da Campanha Nacional (crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias), munícipes de quaisquer faixas etárias podem atualizar a Caderneta de Vacinação, inclusive para colocar a vacinação contra a Influenza (gripe) e a Covid-19 em dia. Para a imunização, é obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

Como atrativo especial para as crianças que se vacinarem no “Dia D”, haverá brinquedos infláveis à disposição durante todo o sábado. O Zé Gotinha também estará presente, incentivando a vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação iniciou em 08 de agosto e se estende até 09 de setembro em todo o Brasil. A meta municipal, a exemplo da federal, é imunizar 95% do público-alvo.

Para mais informações sobre a mobilização, contate a UBS pelo telefone (51) 3840-0313, que também atende WhatsApp – apenas mensagens.