19/10/2021

Município desenvolve novo projeto para a terceira idade

Proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos idosos através da mudança de um estilo de vida sedentário para um estilo fisicamente ativo, oferecendo benefícios físicos e mentais, é o grande objetivo de um novo projeto desenvolvido pelo município de Westfália para a terceira idade. Incentivar a prática regular de atividades físicas para este público é uma meta.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), o projeto iniciará nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, às 14 horas, tendo por local o ginásio do Flamengo Futebol Clube. Os encontros ocorrerão quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras à tarde, e voltam-se para munícipes com mais de 50 anos de idade.

Alongamentos, exercícios de estimulação cognitiva e de coordenação motora, jogo de câmbio e caminhadas são algumas das atividades que poderão ser desenvolvidas nestes momentos. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta ir até o local e participar do encontro, oportunidade em que serão preenchidas as fichas de inscrição.

O projeto é coordenado por Fabieli Wasem Magedanz. A profissional ressalta a importância de promover atividades que proporcionem a qualidade de vida e um envelhecimento mais saudável, ativo e prazeroso. “Estamos com uma expectativa bastante positiva para o início deste projeto, que será construído em parceria com aqueles que tiverem interesse em participar. Todos aqueles com mais de 50 anos de idade estão convidados para este momento de descontração, interação e atividades diferenciadas. Esperamos por vocês”, convidou ela.