26/06/2023

Município amplia segurança no ambiente escolar

Diante da insegurança que assola os ambientes escolares pelo Brasil, a Administração Municipal de Westfália ampliou a segurança em educandários do Município. Os profissionais iniciaram os trabalhos em 12 de junho e têm realizado o monitoramento do entorno das escolas, além dos acessos pelos portões.

Os serviços são prestados nas quatro escolas municipais: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes, de Linha Frank; EMEF Olavo Bilac, de Linha Berlim; EMEF Rio Branco, de Linha Paissandu; e EMEF Vila Schmidt, do Centro. A Escola de Educação Infantil (EEI) Mônica, localizada no Bairro Germânia, também é atendida pelo serviço.

Segundo o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, a contratação do serviço atende a um pedido da comunidade escolar. “Nos comprometemos com a comunidade escolar e agora este serviço já está em andamento, visando garantir uma maior segurança aos estudantes, professores e funcionários diante do cenário de insegurança que assola os educandários por todo o Brasil. A partir desta iniciativa, buscamos ampliar a segurança daqueles que estão, diariamente, nestes ambientes”, destacou o chefe do Executivo Municipal.