17/03/2022

Município abre inscrições para o 5º Campeonato Municipal de Canastra

A partir de 1º de abril (sexta-feira), a Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), promove a quinta edição do Campeonato Municipal de Canastra. A atividade cultural voltou a ser realizada em 2017 e nos anos de 2020 e 2021 ficou suspensa em virtude da pandemia da Covid-19.

Além de ser um exercício para manter a mente ativa, a canastra desenvolve o foco e o trabalho em equipe pelo fato de ser disputado em duplas. A competição é mais uma vez promovida por meio de parceria com as entidades culturais e esportivas do Município e ocorrerá semanalmente, nas noites de sextas-feiras, em locais determinados pelo calendário de jogos.

As inscrições para o 5º Campeonato Municipal de Canastra estão abertas até o dia 25 de março (sexta-feira), às 17 horas, na SMEC, e são gratuitas. Para se inscrever, interessados devem procurar entidades culturais e esportivas do Município para a representação. Participantes devem ter 18 anos de idade ou mais e possuir algum vínculo com o Município (votar, residir ou trabalhar). O regulamento será disponibilizado às duplas após o fechamento das inscrições.

A exemplo das edições anteriores, a intenção é envolver, além dos homens, o público feminino no campeonato. “Estamos felizes em retornar com esta programação para os nossos munícipes após dois anos. Sintam-se todos convidados a participar”, convidou Lucas Schwarz, responsável pela organização do campeonato.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas na SMEC, pelo telefone (51) 3762-4540, com Lucas.