07/11/2022

Municipal de Futsal de Westfália conhece seus campeões

Divulgação / AI Westfália

Palmeiras levou a taça pela Força Livre, Flamengo pelo Feminino, Juventude pelo Veterano, Fluminense pelo Master e Flamengo pelo Juvenil

O ginásio do Juventude, na Linha Berlim, sediou, na sexta-feira, dia 4, a grande final do 11º Campeonato Municipal de Futsal de Westfália. Na oportunidade foram conhecidos os campões das cinco categorias do certame, que teve início em 6 de setembro e movimentou as quadras esportivas do município.

Na categoria Juvenil, a taça foi para a equipe do Flamengo, que venceu o Juventude por 4x3 nos pênaltis. O jogo normal terminou em 4x3 para o Flamengo, mas a decisão foi para os pênaltis, já que o Juventude havia vencido por 7x5 o jogo de ida na semana passada.  Pelo Master, Fluminense sagrou-se campeão ao vencer o Flamengo por 4x2.

No Veterano, Juventude venceu o Flamengo por 4x1 e levou o título. Pelo Feminino, Flamengo venceu o Juventude por 5x2 e sagrou-se campeão. E pela Força Livre, a taça foi para a equipe do Palmeiras, que venceu o Juventude por 2x1 nos pênaltis, após o jogo ter empatado em 1x1 no tempo normal.

O coordenador do Departamento de Esportes, Lucas Alexandre Schwarz, destaca o alto nível da competição. “Tivemos partidas disputadíssimas, mostrando o preparo das equipes para a competição, o que vai elevando o Campeonato Municipal de Futsal de Westfália a um nível cada vez maior e mostrando a tradição do esporte no município”, avalia.

Da mesma forma, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, enaltece o sucesso do certame realizado neste ano. “Mais uma vez Westfália evidencia sua tradição no futsal e na prática esportiva em si. Esporte é saúde e nada mais gratificante ver a comunidade participando e prestigiando de eventos como esse”, afirma.

O prefeito de Westfália, Joacir Docena, coloca que a Administração Municipal tem oportunizado diversas ações que vão ao encontro do propósito de valorizar as comunidades. “O Campeonato de Futsal é uma dessas ações que movimentam as nossas comunidades, além de estimular a integração e a prática de atividades saudáveis. Todas as equipes estão de parabéns pelo sucesso desse campeonato”, frisa.

O 11º Campeonato Municipal de Futsal foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha.

Final – 04/11 – Juventude (Linha Berlim)

• Juvenil | Flamengo (4) 4x3 (3) Juventude
  • Master | Flamengo 2x4 Fluminense