13/03/2023

Mais de 400 atletas participam da Corrida e Caminhada Westfália 27 Anos

Divulgação / AI Westfália

Programação ainda contou com Festival de Rock e sunset musical

Atletas amadores e profissionais, de várias cidades da região, tomaram conta das principais ruas de Westfália na noite de sábado, dia 11 de março. Mais de 400 atletas participaram da Corrida e Caminhada Westfália 27 Anos, consolidando a competição como uma das principais da região dos Vales, além de, é claro, ser uma das inúmeras atividades alusivas ao aniversário do município.

Com largada e chegada junto à Prefeitura, os atletas percorreram as principais ruas da área central do município, sendo 2,5 quilômetros de caminhada e, para a corrida, categorias foram: 300 metros, um quilômetro, 2,5 quilômetros e 5 quilômetros. Todos os participantes receberam medalha de participação, além do kit atleta com camisa, chip e numeral de peito.

Além da parte esportiva, a noite ainda foi marcada pela música junto à Prefeitura. Para recepcionar os participantes da corrida e da caminhada, além do público, houve o sunset do DJ Grana. Posteriormente, houve o Festival do Rock, onde as bandas Rock and Beer e Alpha Rock trouxeram grandes clássicos nacionais e internacionais do gênero, além de trabalhos autorais. O evento ainda contou com food trucks com lanches e bebidas.

Para o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Gustavo Sieben, Westfália está comemorando em grande estilo os seus 27 anos de emancipação. “Estamos dando ênfase aos principais potenciais de Westfália, sendo o esporte uma delas. Com tamanha adesão de atletas para a corrida e caminhada, nos consolidamos como uma das principais competições do gênero no Vale do Taquari. Só temos a agradecer a todos os participantes, bem como ao público que compareceu, abrilhantando esta noite especial”, frisou.

Programação de aniversário segue
A programação de 27 anos de Westfália segue durante o mês de março. No próximo final de semana, entre os 17 e 19 de março, ocorre o Rodeio Estadual de Westfália, com provas campeiras e atrações culturais. No dia 17, ocorre a inauguração oficial do Galpão do Parque Municipal de Eventos, com quatro horas de baile com Tchê Garotos. No dia 18, tem fandango com o grupo Luz de Candieiro.

No dia 23, a programação terá atrações para a comunidade escolar e para as mulheres. Durante o dia, haverá Show de Mágica e mais surpresas junto às escolas. Já à noite, a partir das 19h30min na Casa da OASE, ocorrerá o Dia da Mulher Westfaliana, com o espetáculo Simplesmente Herta – Memórias e Histórias. O evento culminará com lanche especial para as participantes.

No dia 24 de março, a programação será voltada à Melhor Idade. Na oportunidade, ocorre o baile de idosos que terá a animação do Musical Energia. O evento ocorrerá junto ao Galpão do Parque Municipal de Eventos. No mesmo dia, ocorre sessão solene da Câmara de Vereadores, culminando com o café Dossland.

No dia 25, o Baile de Aniversário promete marcar em grande estilo os 27 anos de emancipação de Westfália. O evento terá animação da Banda La Montanara e Banda Rosa’s e ocorrerá junto ao Galpão do Parque Municipal de Eventos.

E para encerrar a programação, no dia 31 ocorre o 2º Sing Abend, evidenciando a tradição do canto coral. A programação inicia às 19h30min, junto à sede do Fluminense. Os ingressos para a noite poderão ser adquiridos com os membros da diretoria da Associação Cultural Westfaliana.
Toda a comunidade westfaliana e da região está convidada a participar dos festejos alusivos aos 27 anos do município. A programação é uma promoção da Administração Municipal de Westfália, com o patrocínio de Sicredi.