26/09/2023

Linha Berlim sedia a Festa Anual da Pessoa Idosa

AI Westfália e Divulgação

Celebrar com os idosos, em um dia de integração, alegria e amizade, é o objetivo principal da Festa Anual da Pessoa Idosa de Westfália. Nesta edição, a programação, que já é tradicional no Município, acontece nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, tendo por local o Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim. Haverá transporte nas localidades para munícipes que necessitarem fazer uso do mesmo (conforme roteiro informado abaixo).

A programação iniciará às 10h30min, com acolhida, seguida de abertura oficial. Na sequência, haverá momento de reflexão e anúncio do novo rei e rainha do Município. A programação reserva ainda almoço e baile de integração na parte da tarde, com animação do Musical Schuster.

Frente à organização do evento, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Aline Sofia Schlieck, recordam que esta é uma programação especial para os idosos de Westfália. “Por mais um ano, elaboramos esta programação com muito carinho para os nossos idosos. Sintam-se todos convidados para prestigiar e se alegrar conosco”, convidam.

A Festa Anual da Pessoa Idosa é uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social.

Roteiro do transporte

O transporte até o Esporte Clube Juventude, em Linha Berlim, será disponibilizado gratuitamente a todos os idosos westfalianos que precisarem, não havendo necessidade de estar associado a nenhum Grupo de Idosos. É preciso atentar, apenas, aos pontos e horários de passagem das conduções.

Linha Schmidt Alta, Picada Molke, Linha Bismark, Picada Horst e Linha Berlim (saída 9h45min)

Saindo pela Schmidt Alta, até o Bar do Endler, em direção a Linha Molke, até a residência de Ademir Schlieck, retornando até o Esporte Clube Juventude. Em seguida, fazendo novo percurso até a Linha Bismark, residência de Darci Brockmann, e voltando, indo para a Picada Horst até a bifurcação entre Schmidt Fundos e Paissandu, retornando até o local do evento.

Linha Frank e Linha Schmidt Centro (saída 9h45min)

Saindo da Cuba em direção à Linha Frank, até a divisa na Linha Frank Fundos, retornando pelo Centro Comunitário de Linha Frank em direção à Linha Schmidt, passando pela Rua Henrique Üebel (Centro), subindo pela Rota do Sol até o Esporte Clube Juventude.

Linha Schmidt Centro e Schmidt Fundos (saída 9h45min)

Vindo da Rua Leopoldo Fiegenbaum, subindo a Rua Frederico Ahlert, passando pela Rua Alfredo Dahmer, em direção à Linha Schmidt Fundos, fazendo toda a volta e subindo pela Rota do Sol até o local do evento.

Linha Paissandu e Linha Berlim Fundos (saída 9h45min)

De Linha Schmidt, subindo o asfalto em direção à Linha Paissandu, até a escola, onde entra até a parada de ônibus, fazendo o retorno e seguindo em direção ao Palmeiras, de onde segue para a Paissandu Alta, passando pela Berlim Fundos, até o Esporte Clube Juventude.