02/12/2022

Jogos Escolares Intermunicipais movimentam Pista de Atletismo de Westfália

Divulgação / AI Westfália

Município sediou a competição na modalidade Atletismo nos dias 29 de outubro e 1º de dezembro

Westfália sediou os Jogos Escolares Intermunicipais de Atletismo, movimentando a pista e estrutura complementar para a modalidade que o Parque Municipal de Eventos oferece à comunidade regional. Além de Westfália, também participaram estudantes de Teutônia e Poço das Antas, oportunizando a integração entre os participantes dos três municípios.

Os Jogos Escolares Intermunicipais na modalidade de Atletismo englobaram as categorias Mirim, com provas de 50, 150, e 600 metros, salto em altura, salto em distância, pelota e revezamento 4x50; e Infantil, nas provas de 75, 250 e 800 metros, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e revezamento 4x75.

A competição teve início na manhã do dia 29 de outubro. Mas, devido às condições climáticas próximo ao meio-dia daquele dia fez com que a organização dos três municípios transferisse o restante da competição para esta quinta-feira, dia 1º de dezembro, quando foram realizadas as provas finais.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, acompanhou a competição e destacou a infraestrutura do município para a prática do Atletismo. “São poucos os municípios que oferecem uma pista de atletismo pública como a nossa, que atende a todos os padrões e exigências dos órgãos reguladores da modalidade. E ver estas crianças e jovens praticando atividade física nos enche de orgulho, pois estão se ocupando com atividades saudáveis”, afirmou.

Já a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Elisângela Schneider Wiethölter, enalteceu a integração propiciada pelos Jogos Escolares Intermunicipais. “Crianças e jovens de três municípios que têm a oportunidade de ter momentos de integração e troca de experiências. Muito mais que uma competição, os participantes estão praticando saúde, estão se preparando para o futuro. Mesmo que não sigam no esporte, os valores, como disciplina e respeito, permanecem para a vida toda”, ressaltou.