27/09/2021

Inscrições para o XIII Concurso de Fotografias encerram quinta-feira

Haidi Brockmann

“Meu olhar sobre Westfália” é o tema do XIII Concurso de Fotografias “Westfália em Foco”. A atividade cultural, que recebe inscrições até a próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, objetiva resgatar riquezas, culturas, legados e tradições, sendo uma forma de demonstrar carinho e reconhecer os feitos realizados pelos antepassados.

Para esta edição, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) preparou uma novidade: a Categoria Estudantil. Nesta modalidade, são aceitas as inscrições de alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino no município de Westfália. A categoria tem premiação específica.

Fora da Categoria Estudantil, podem participar do concurso fotógrafos profissionais ou amadores, sem limite de idade. As fotografias precisam ser inéditas e originais, dentro do tema proposto nesta edição. Não há limite de trabalhos inscritos, mas todos eles devem estar devidamente identificados na ficha de inscrição.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo e-mail concursofotografico@westfalia.rs.gov.br. A seleção final dos trabalhos se dará pela Comissão Julgadora, determinada por portaria municipal, a qual contará com o auxílio de um profissional da área e/ou que tenha afinidade profissional com a área da fotografia.

O regulamento completo do XIII Concurso de Fotografias “Westfália em Foco” já está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.westfalia.rs.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail smec@westfalia.rs.gov.br. A atividade é organizada pela Administração Municipal, através da SMEC.

Inscrições

As inscrições serão confirmadas mediante a entrega de trabalhos nas dimensões 20cm x 30cm, com resolução mínima de 5MP, coloridas ou em preto e branco, com identificação adequada (pseudônimo, título da obra e identificação do local da foto), enviadas pelo e-mail concursofotografico@westfalia.rs.gov.br. As fichas de inscrição estão disponíveis ao final do regulamento.

Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas ou exibidas em público. Também serão excluídos trabalhos que não forem disponibilizados no tamanho e resolução recomendados, bem como aqueles que forem manipulados digitalmente e não estiverem devidamente identificados.

Premiação

Serão premiadas as quatro melhores fotografias do concurso, sendo as três primeiras colocadas selecionadas pela Comissão Julgadora e a quarta colocada será a foto mais curtida na página oficial da Prefeitura de Westfália no Facebook. Os prêmios serão:

1º lugar: R$ 1.000,00;

2º lugar: R$ 850,00;

3º lugar: R$ 600,00;

4º lugar: R$ 600,00.

Na Categoria Estudantil, as três melhores fotografias também serão premiadas, sendo escolhidas pela Comissão Julgadora. Nesta modalidade, os prêmios são: R$ 400,00 para o 1º lugar, R$ 300,00 para o segundo lugar, e R$ 200,00 para o terceiro lugar.