05/10/2023

Feira do Livro: três dias de programação especial

AI Westfália e Divulgação

De 09 a 11 de outubro, o município de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), promove sua Feira do Livro. A programação reúne atividades diversas: encontros com escritores, palestra, peças teatrais, show de mágica, apresentações culturais, e exposição e venda de livros (programação completa abaixo).

Enquanto que nos dias 09 e 10 de outubro a programação ocorre de forma exclusiva, para os estudantes, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, no dia 11, à noite, a atividade será aberta para a comunidade em geral. Tendo por local o Galpão Municipal, junto ao Parque de Eventos, o público poderá prestigiar o show de mágica com Mateus Di Macedo, além das apresentações do Turno Inverso e Grupos das Oficinas.

A exposição e venda de livros será somente no dia 11 de outubro, no Galpão Municipal, com a Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Gustavo Sieben, enaltece a grandiosidade da programação. “Buscamos realizar a Feira do Livro na Semana da Criança justamente para tornar estes dias especiais para elas. Nestas datas, elas poderão se aproximar de escritores, se envolver com a magia do teatro e assistir a um espetáculo de mágica fantástico. Não temos dúvidas de que serão dias especiais e incríveis, que envolvem leitura e conhecimento”, pontuou ele, ainda convidando a comunidade para prestigiar a programação na noite do dia 11 de outubro.

Programação da Feira do Livro

09 de outubro (segunda-feira)

8 horas – encontro com o escritor Emir Rossoni (Anos Finais)

13h15min – atividade “Histórias para brincar”, com a escritora Léia Cassol (Grupo 1 – Anos Iniciais)