12/09/2022

Equipe Mirim da EMEF Vila Schmidt vai à final dos JEI’s no futsal

AI Teutônia

Na sexta-feira, dia 09 de setembro, ocorreu em Teutônia a etapa classificatória dos Jogos Escolares Intermunicipais (JEI’s), na modalidade de futsal, que envolve escolas dos municípios de Teutônia, Poço das Antas e Westfália, com a organização da Pivi Arbitragem e patrocínio da Cooperativa Sicredi Ouro Branco.

Nesta etapa participaram 28 equipes, sendo 18 masculinas e 10 femininas, em jogos realizados no ginásio do SER Gaúcho e no ginásio do Colégio Teutônia, respectivamente. Os participantes disputaram vagas para classificação às finais, sendo ao todo, 11 escolas envolvidas, reunindo mais de 600 alunos.

Ao fim dos jogos de futsal masculino, na categoria mirim, se classificaram as escolas EMEF Professor Alfredo Schneider, de Teutônia, e a EMEF Vila Schmidt, de Westfália, que farão a final no dia 19 de novembro. A EEEM Gomes Freire de Andrade conquistou o terceiro lugar na competição. Na categoria infantil masculino, os finalistas são a EMEF 24 de Maio e a EMEF Professor Alfredo Schneider, ambas de Teutônia. A EMEF Leopoldo Klepker ficou em terceiro lugar.

O futsal feminino terá como representante nas finais da categoria mirim a EMEF Teobaldo Closs e o Colégio Teutônia. Já o terceiro lugar ficou com a EMEF Vila Schmidt, de Westfália. Na categoria infantil feminino, as escolas finalistas são a EMEF Guilherme Sommer e a EMEF Leopoldo Klepker, ambas de Teutônia. A EMEF 24 de maio ficou em terceiro lugar nessa categoria.

Próximas etapas

Os Jogos Escolares Intermunicipais de voleibol estão previstos para ocorrer no dia 07 de outubro, no município de Poço das Antas, com partidas a serem realizadas no Ginásio Municipal e no Ginásio do Cebovi. Já a modalidade de atletismo ocorrerá em Westfália em 29 de outubro, tendo por local o Parque Municipal de Eventos.

As finais dos esportes coletivos (futsal e voleibol) acontecerão no dia 19 de novembro, na Associação dos Funcionários da Languiru (Mimi), em Teutônia. O atletismo, por se tratar de esporte individual, será disputado em apenas um dia, sem etapa final.