30/08/2023

EMEF Olavo Bilac organiza atividades alusivas ao Kerb

Divulgação

Proporcionar vivências significativas, relembrar o passado e cultivar as tradições foram os objetivos de uma série de programações realizadas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olavo Bilac, de Linha Berlim – Westfália, na semana passada. As atividades foram alusivas ao aniversário da Comunidade Evangélica (Kerb), celebrado no sábado, dia 19 de agosto.

Em momentos distintos, os estudantes puderam conhecer histórias do Kerb, bem como tradições da festividade. O educandário recebeu convidadas especiais para falarem sobre a temática, as quais também participaram da confecção de flores de papel, bandeirolas e ‘schpritz bier’. As crianças ainda conheceram versos na Língua Alemã (pesquisados pelos estudantes e professora Daniela Birkheuer), assistiram vídeos, visitaram a Igreja (acompanhados pela professora Vaneila Ahlert), dançaram ‘Polonese’ e tiveram lanche coletivo.

A EMEF Olavo Bilac sente orgulho da história da comunidade e reconhece todo o empenho dos envolvidos no processo de construção da mesma. O educandário ainda parabeniza a Comunidade Evangélica e agradece por todos os feitos até hoje.

Um pouco de história

Há mais de 50 anos, nascia a EMEF Olavo Bilac, inicialmente mantida pela Comunidade Evangélica de Linha Berlim. Neste período, sócios e comunidade muito fizeram pelo educandário: mantiveram o prédio, investiram em educação de qualidade e mostraram a importância do trabalho em comunidade.