23/03/2022

Em alusão ao aniversário de emancipação, Westfália terá Passeio Ciclístico

AI Westfália e Divulgação

Incentivar a prática do ciclismo entre as crianças e estimular o uso de ciclovias existentes é o propósito do Passeio Ciclístico de Westfália. Nesta edição, a programação, que também é alusiva ao aniversário de 26 anos de emancipação política do Município, acontece no próximo sábado, dia 26 de março, às 10h30min, com saída defronte à Prefeitura Municipal.

Após a largada, o Passeio Ciclístico seguirá em trajeto até a sede do Flamengo Futebol Clube. Neste mesmo local, será a chegada dos ciclistas participantes do 1º MTB Westfália, uma programação paralela, organizada pela RS Bikers, que oferece trajetos mais extensos, de Centro e Interior.

O coordenador do Departamento de Esportes, Lucas Schwarz, lembra que a atividade é aberta para toda a comunidade. “Todas as pessoas aptas para a realização de atividades físicas podem participar do Passeio Ciclístico. Nosso convite volta-se, de forma especial, ao público infantil, mas todos aqueles que quiserem prestigiar estão convidados”, observou ele.

As inscrições para o Passeio Ciclístico de Westfália são gratuitas e acontecem na data e local de largada da atividade. Entre os participantes, será sorteada uma bicicleta. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4540, com Lucas.

O Passeio Ciclístico é uma promoção da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.