09/03/2022

Dia da Mulher Westfaliana: uma tarde especial e inspiradora

Passados dois anos do início da pandemia da Covid-19 e com a flexibilização para a realização de programações presenciais, o Dia da Mulher Westfaliana tornou-se ainda mais especial nesta retomada. Com momentos de reflexão e inspiração, o Município oportunizou momentos de integração e alegria às mulheres na tarde de domingo, dia 06 de março, na Casa da OASE.

Na abertura oficial, a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, demonstrou alegria com a possibilidade de reencontrar as mulheres westfalianas de forma presencial. “Este é um momento importante e alegre, em que podemos nos reencontrar e celebrar o Dia da Mulher nesta programação que já é tradicional em Westfália. Nossa intenção, neste ano, foi promover momentos leves e descontraídos para vocês, de forma especial”, ponderou ela.

Também presente na programação, o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, falou da importância da atividade enquanto valorização da mulher westfaliana. “Vocês merecem este momento especial, planejado com carinho para as mulheres westfalianas. Que seja especial e que vocês possam aproveitar esta tarde”, desejou, ainda parabenizando a Assistência Social pela iniciativa e organização.

Representantes da beleza e da força da mulher westfaliana, as soberanas de Westfália fizeram uma carinhosa recepção ao público. A rainha Maica Cristina Wahlbrinck e a primeira-princesa Táila Lauani Ahlert da Silva ainda deixaram suas mensagens às presentes e reforçaram a importância do papel da mulher na sociedade e da celebração do Dia Internacional da Mulher.

Após a abertura e como primeira atividade da tarde, as mulheres westfalianas puderam assistir à peça teatral “Uma visita inesperada”, do Grupo Solo, de Marcos Cardoso Produções Culturais. O momento foi uma forma de homenagear a amizade e enaltecer os verdadeiros valores da vida, mesclando humor, música e reflexão.

Num segundo momento, o Dia da Mulher Westfaliana foi marcado pela história de vida e inspiração de Elka Hassmann, mulher visionária e co-fundadora da empresa Hassmann, de Imigrante. Aos 94 anos de idade, Elka falou sobre os desafios enfrentados até então e compartilhou angústias. Com uma fala leve e descontraída, disse ainda que faria tudo novamente da mesma forma e deixou um recado: “não tenham medo de se arriscar”.

Encerrando a programação, todas as mulheres receberam uma taça personalizada com espumante sem álcool para o brinde coletivo. Também foi entregue um alfajor, fechando com chave de ouro a doce tarde promovida.

O Dia da Mulher Westfaliana foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social, com apoio do SESC de Farroupilha e do Ministério da Cidadania.