24/10/2023

“Dia D” oportuniza imunização contra diversas doenças

Fonte:

AI Westfália

Fotos:

Divulgação

Crédito da notícia:

AI Westfália

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Westfália esteve aberta no sábado, dia 21 de outubro, para a realização do “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. 50 crianças de 0 a 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias) foram vacinadas somente nesta data, confirmando a grande procura e o sucesso do “Dia D”.

Durante todo o dia, as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis e com o Zé Gotinha e o palhaço, que também divulgaram a ação especial junto ao evento Família na Escola, realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. A comunidade westfaliana ainda pôde atualizar a Carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) no “Dia D”.

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até a próxima sexta-feira, dia 27 de outubro. Entretanto, em virtude de problemas técnicos na Sala de Vacinas, temporariamente o Setor de Enfermagem consegue, apenas, verificar as Cadernetas de Vacinação. No momento em que o problema técnico for sanado, a comunidade será informada pelas redes sociais oficiais do Município.

Mais informações sobre a Campanha Nacional de Multivacinação podem ser obtidas diretamente na UBS ou pelo telefone (51) 3840-0313, que também atende WhatsApp – apenas mensagens.