12/05/2023

Curso inovador para jovens prepara para o mercado de trabalho

Com o objetivo de compartilhar e construir conhecimentos que auxiliem o público jovem a se conhecer melhor, traçar um plano de vida e de carreira, e se preparar para conquistar o primeiro emprego, Westfália deu início na quinta-feira, dia 04 de maio, ao curso Vida e Carreira. A capacitação é oferecida por meio do projeto Sonhos em Movimento.

Voltado a jovens com idade entre 14 e 24 anos, o curso terá um total de 12 encontros presenciais, de duas horas cada, com dinâmicas vivenciais nas quais os alunos tenham participação ativa na construção do conhecimento. Dentre as temáticas abordadas, estarão: autoconhecimento, perfil profissional, mercado de trabalho, elaboração de currículos, preparação para entrevistas profissionais e empreendedorismo.

Promovida de forma inovadora, a capacitação trará diversos benefícios aos jovens. “Durante o curso, serão abordadas diversas temáticas importantes para a inserção do jovem no mercado de trabalho. O primeiro encontro já demonstrou que teremos momentos de muito crescimento, tanto pessoal quanto profissional. Temos certeza de que, ao fim destes seis meses de aprendizagem, teremos jovens capacitados para o ingresso nas mais diversas áreas profissionais”, comenta a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann.

O curso Vida e Carreira é ministrado pelo Senac – Soluções Corporativas. A realização é da Prefeitura de Westfália, através da Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.