25/09/2023

Conhecidos os melhores registros do XV Concurso de Fotografias

Foram conhecidos na tarde desta sexta-feira, dia 22 de setembro, os melhores registros da 15ª edição do Concurso de Fotografias de Westfália. Em 2023, a atividade cultural teve como tema “Westfália: meu chão querido” e contou com a participação de mais de 100 fotos na categoria Público Geral.

As fotografias de destaque, na categoria Público Geral, foram: “Simplicidade do campo”, de Aline Franciele Bruski (1º lugar), “Cultivando raízes”, de Cláudia e Rodrigo Fotografia (2º lugar), e “A beleza de um fim de tarde Westfaliano”, de Gisele Schmidt (3º lugar). A fotografia de 4º lugar será definida por meio de votação online, sendo premiada aquela que obtiver o maior número de curtidas na página oficial da Prefeitura no Facebook.

Já na categoria Estudantil, modalidade reeditada em 2023, foram 20 fotos participantes. As fotografias de destaque foram: “Ao entardecer, damos graças por mais um dia”, de Raquelly Schneider Bentancor (1º lugar), “Simplicidade e belezas do nosso interior”, de Camila Andressa Horst (2º lugar), e “Últimas folhas do outono embelezam o inverno”, de Raquelly Schneider Bentancor (3º lugar).

A comissão julgadora, convocada pelo prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, através de Portaria, foi formada pelos seguintes profissionais: Alana Gaussmann Flores – assessora de comunicação de Teutônia; Claudete Kunzler Beckenbach – integrante da Comissão Emancipacionista, coordenadora do Grupo Voluntárias Amigas e com experiência na área da fotografia; Francine Wolf – turismóloga; Marcelo Brentano – profissional da área da Cultura; e Rodrigo Balbueno – fotógrafo.

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Gustavo Sieben, avalia de forma positiva mais esta edição da atividade. “Somando as duas categorias, tivemos mais de 120 lindas fotografias participando do concurso, que tem como objetivo reverenciar encantos, belezas e riquezas da nossa cidade. Parabéns a todos os participantes por se desafiarem e clicarem os potenciais de Westfália”, parabenizou.

O XV Concurso de Fotografias é organizado pelo Município de Westfália, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Premiação XV Concurso de Fotografias

Ao todo, sete fotógrafos serão premiados. Os vencedores do XV Concurso de Fotografias receberão:

Público Geral

1º lugar – R$ 1.000,00