16/03/2023

Com 24 duplas, Campeonato de Canastra de Westfália inicia dia 22

Divulgação / AI Westfália

Primeira rodada ocorre no Esporte Clube Juventude, na Linha Berlim

Dia 22 de março, às 19h30min, inicia mais uma tradicional competição em Westfália. É a sexta edição do Campeonato Municipal de Canastra, que envolverá 24 duplas participantes e cujas rodadas serão realizadas em sete comunidades. A primeira rodada inicia no dia 22 de março, tendo como local o Esporte Clube Juventude, da Linha Berlim.

Além do Juventude, ainda sediarão rodadas do Campeonato Municipal de Canastra o Juventude, o Fluminense, o Flamengo, o Palmeiras, o Guarani, o Esperança e a Linha Frank. A realização da competição é da Administração Municipal de Westfália, por meio de parceria com as entidades culturais e esportivas do município.

O coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Lucas Schwarz, destaca os benefícios da canastra. “A canastra, além de ser um exercício para manter a mente ativa, desenvolve o foco e o trabalho em equipe pelo fato de ser disputado em duplas. E a competição ainda movimenta as comunidades em que as rodadas são realizadas. É mais um evento que está marcando a comemoração do aniversário do município, que está sendo marcado por diversas atividades ao longo do mês de março”, enaltece.