20/12/2022

A deliciosa magia do Natal encanta a Dossland Westfália

Divulgação / AI Westfália

Programação “Uma Delícia de Natal” ocorreu no sábado e contou com música, canto, teatro e a chegada do Papai Noel

Westfália foi tomada pela deliciosa e encantadora magia do Natal na noite de sábado, dia 17 de dezembro. Com música, canto, encenação teatral e a chegada do Papai Noel, Westfália trouxe à comunidade local e regional a sua essência por meio da programação “Uma Delícia de Natal”, que fez jus ao biscoito, já que o município é conhecido como a Dossland, isto é, a terra do biscoito.

A programação de sábado ocorreu junto ao Parque Municipal de Eventos, reunindo centenas de pessoas que se encantaram e se emocionaram com as atrações da noite. Abrindo a noite de atrações, subiu ao palco o Grupo Instrumental de Westfália, sob coordenação do professor Lucas Grave, que trouxe sete músicas: “Jingle Bell rock”, “Então é Natal”, “Feliz Navidad”, “Hallelujah”, “Botei meu Sapatinho/Natal das Crianças”, “Bate o Sino” e “Boas Festas”. Em seguida, o Coral Municipal de Westfália, sob regência de Leandro Ahlert, apresentou três canções, sendo elas “Hallelujah”, “A Paz” e “Vem chegando o Natal”.
Após as músicas e canções fazerem o público entrar, de fato, no clima de Natal, foi a vez de se emocionar com a peça teatral “O Auto de Natal – A missão do filho de Deus”, encenada pelo grupo Luz & Cena. A peça, em formato de musical, trouxe momentos importantes antes, durante pós-nascimento de Jesus Cristo, propondo momentos de reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal. E para encerrar a noite, o momento mais aguardado pelas crianças e, também, de muitos adultos: a chegada do Papai Noel.

O prefeito, Joacir Antônio Docena, enalteceu que a programação natalina procurou fazer um resgate de memórias. “Ao propormos a programação ‘Uma Delícia de Natal’, regatamos a essência do Natal, da história do nascimento do Jesus Cristo, as nossas memórias de infância por meio das canções natalinas e, também, por meio dos biscoitos. Impossível não lembrar dos biscoitos de Natal na casa da avó”, frisou.

A programação “Uma Delícia de Natal” ainda contou com outras atrações. Entre os dias 12 e 15 de dezembro, por meio da atividade “Um Natal em Dossland”, as crianças foram recepcionadas na sede do Flamengo, onde, primeiramente foi contado como era o Natal antigamente. Depois, participaram de todo o processo de produção do biscoito de Natal, desde preparar a massa, cortar as figuras, colocar na forma, esperar assar, pintar e, é claro, degustar a tradicional iguaria.
E ainda tem atração esta semana. No dia 22, a partir das 19h, o Caminhão Iluminado, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, percorrerá as principais ruas de Westfália, contagiando ainda mais o município com a magia do Natal.