17/08/2022

85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chega ao Município amanhã

Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, Westfália receberá amanhã, quinta-feira, dia 18 de agosto, a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A atividade é uma realização da Liga de Defesa Nacional, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas, e busca incentivar o amor à pátria e resgatar valores e o civismo.

Às 9 horas, a comitiva será recebida junto ao trevo de acesso ao Centro do Município pela RSC-453 (Rota do Sol), de onde se deslocará em cortejo até a Prefeitura Municipal, onde ocorrerá a solenidade de recebimento do fogo simbólico. Em caso de chuva, o cerimonial ocorrerá junto ao ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt.

A comunidade westfaliana está convidada a participar da condução do fogo simbólico, bem como da solenidade, que também contará com a participação de autoridades e estudantes. A chama ficará acesa, nas imediações da Prefeitura de Westfália, até o dia 07 de setembro.

Esta será a primeira vez que a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegará à Westfália. A comitiva recebeu a chama no sábado, dia 13 de agosto, na cidade de Viamão e percorrerá 29 municípios do eixo Nordeste, estendendo-se de Cacique Doble a Portão.