04/10/2023

19ª Festa Anual da Pessoa Idosa proporciona um dia de integração e alegria

Com o propósito de celebrar com os idosos, num dia de integração, alegria e amizade, Westfália realizou na quarta-feira, dia 27 de setembro, no Esporte Clube Juventude, de Linha Berlim, a 19ª Festa Anual da Pessoa Idosa. A programação proporcionou momentos de confraternização, reflexão e sociabilização, encontro e aproximação.

Contando com a presença de autoridades municipais, uma breve solenidade marcou o início da 19ª Festa Anual da Pessoa Idosa. A rainha Maica Cristina Wahlbrink e a primeira princesa Táila Lauani Ahlert da Silva parabenizaram os idosos westfalianos e falaram da importância de seus feitos em prol do Município. “Este momento é preparado, todos os anos, com muito carinho para vocês. Vocês, idosos westfalianos, merecem um dia especial pela história que carregam consigo e são verdadeiros exemplos a todos nós”, enalteceram.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS), Daniela Dahmer Hollmann, reforçou a alegria com a reedição do evento, hoje já consolidado no Município. “A Administração Municipal, mais uma vez, entendeu a importância desta programação enquanto momento de valorização dos idosos westfalianos. Este é um dia preparado especialmente para todos aqueles que contribuíram e contribuem com a história de Westfália. Que seja um dia especial”, desejou.

O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, fez a abertura oficial da 19ª Festa Anual da Pessoa Idosa. “Felizes estamos por tê-los conosco em mais este momento. Sempre seremos parceiros na realização de eventos como este, que priorizam e valorizam os idosos westfalianos. É uma forma de agradecimento por tudo que já fizeram por Westfália”, pontuou o chefe do Poder Executivo westfaliano, ainda parabenizando a Assistência Social pela organização da programação.

Nesta edição, o momento de espiritualidade e reflexão contou com a participação da pastora da Comunidade Evangélica de Linha Berlim, Elisangela Borchardt Röwer, e dos padres da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, Pedro José Ritter e Oséias Canísio Dreyer. Eles deixaram mensagens de fé aos idosos westfalianos, num momento especial que culminou com o canto da “Oração pela Família”.

O dia festivo ainda foi marcado pela despedida do rei Sildo e rainha Sílvia Horst, além de posse das faixas do rei Elmo e rainha Delcia Wahlbrinck. Também houve almoço e baile de integração, animado pelo Musical Schuster.

A programação foi uma realização da Administração Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social do Município.

Elmo e Delcia Wahlbrinck: rei e rainha dos idosos

A 19ª Festa Anual da Pessoa Idosa foi momento de conhecer o novo rei e rainha, que representam Westfália até setembro de 2024. No Município, a sistemática de escolha é diferente: em reunião com os representantes dos grupos de idosos e profissionais do DMAS, definiu-se que, anualmente, a faixa de rei e rainha passaria a um casal representante da localidade que sedia a festa. Dessa forma, o Grupo de Idosos Os Westfalianos, de Linha Berlim, indicou o casal Elmo e Delcia Wahlbrinck como rei e rainha para o ano 2023/2024.

O momento de despedida do casal Sildo e Sílvia Horst e de posse do casal Elmo e Delcia Wahlbrinck foi com uma dança, oportunidade em que os casais estiveram acompanhados dos reis e rainhas dos grupos de idosos de Westfália: Marcedo e Helga Horst, do Grupo Os Westfalianos; Lindolfo Feil e Maria Julich, do Grupo Alegria; Aury e Silda Driemeyer, do Grupo Vergissmeinnicht; e Ilma e Elmo Pott, do Grupo Flor de Maio.