30/03/2022

Divulgação

AI Westfália e Divulgação

Divulgação

Os 100 ciclistas participantes do 1º MTB Westfália, realizado no sábado, dia 26 de março, ficaram maravilhados com as belezas naturais do Município que comemorou 26 anos de emancipação no dia 24. A programação ciclística reuniu vários participantes oriundos de cidades como Westfália, Teutônia, Estrela, Lajeado, Mato Leitão, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Boa Vista do Sul, Guaíba, Arroio do Meio, Montenegro, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Passo Fundo, Barão, Nova Petrópolis, Garibaldi e Porto Alegre.

Com um trajeto desafiador contendo a subida da Lagoa do Tico-Tico e trilha em meio à natureza no contorno do ponto turístico, o percurso longo contou com aproximadamente 35 quilômetros. O trajeto curto teve 18 quilômetros e contemplou a parte urbana, com percurso até a Linha Frank e retorno pela ciclovia, passando defronte à Prefeitura. As imagens do Vale do Taquari do alto do morro da Linha Paissandu foram recompensadoras.

Participando pelo primeira vez de um evento de ciclismo, o teutoniense André Leandro Altmann falou sobre o 1º MTB Westfália. “Foi uma experiência muito desafiadora, mas com sensação de dever cumprido. Pedalo a mais de dois anos e essa foi minha estreia em eventos de ciclismo, foi meu primeiro de muitos a partir de agora. Conheci uma parte de Westfália que só a bicicleta me proporcionou. Parabéns à Administração Municipal de Westfália e RS Bikers pela iniciativa”, parabenizou Altmann.

A empresa Biscoitos Klain foi a grande incentivadora do evento, presenteando os inscritos com uma camiseta alusiva ao MTB. “Agradecimento especial à Administração Municipal de Westfália pela iniciativa e o apoio da equipe de funcionários e colaboradores. Obrigado a todos os participantes por fazerem dessa edição de estreia um sucesso. Em 2023 haverá a segunda edição com mais novidades. A RS Bikers Cicloturismo enaltece o apoio de todos que se envolveram e parabeniza os ciclistas participantes”, finalizou Cristiano Schwarz, da RS Bikers.