01/02/2019

Pagamento do IPTU em cota única gera desconto de até 20%

Desconto máximo pode ser obtido em pagamento até o final de fevereiro

A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, estarão disponíveis para a retirada os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Os mesmos poderão ser obtidos no Setor de Arquitetura e Engenharia, localizado junto à Prefeitura Municipal de Westfália.

Os prazos para pagamento com desconto são os seguintes:

* até 28 de fevereiro de 2019, desconto de 20%;

* até 31 de março de 2019, desconto de 15%;

* até 30 de abril de 2019, desconto de 10%.

Os descontos serão concedidos apenas aos contribuintes que quitarem o débito constante no carnê ou pagarem qualquer parcela nos prazos previstos, sempre respeitando o exercício de 2019. Depois do dia 30 de abril deste ano, os pagamentos devem ser feitos pelo valor do débito constante no carnê para a respectiva parcela.

O IPTU 2019 pode ser pago no caixa da Prefeitura Municipal ou nas agências dos bancos conveniados: Banrisul, Sicredi e Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Arquitetura e Engenharia ou pelo telefone (51) 3762-4553.

Taxas de alvarás

Na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, também serão liberadas as taxas de alvarás de Funcionamento, Vigilância Sanitária e ISSQN. Os prazos para pagamento em cota única, com desconto, são os mesmos que valem para o IPTU: até 28 de fevereiro, desconto de 20%; até 31 de março, desconto de 15%; e até 30 de abril, desconto de 10%.

As taxas devem ser retiradas junto ao Setor de Tributos, na Prefeitura Municipal.

• Imposto retorna aos munícipes em forma de investimento