06/11/2018

Decoração natalina promete encantar munícipes e visitantes

Para este ano, ornamentação terá diversas surpresas

Faltando pouco menos de dois meses para o Natal, os corações já transbordam de amor, alegria e esperança. Em Westfália, um grupo muito especial é responsável pelo embelezamento do Município nestas épocas de encanto e magia: o grupo “Voluntárias Amigas”. Com carinho e alegria, elas colocam pitadas de amor em cada ornamento natalino.

Há algumas semanas, o grupo intensificou as atividades, tendo em vista concluir a decoração o quanto antes. Para este Natal, estão sendo preparados bonecos de pano e garrafas PET, luzes especiais, guirlandas e muitas outras surpresas. A projeção, conforme a coordenadora Claudete Kunzler Beckenbach, é ter toda a ornamentação instalada até o dia 19 de novembro, para a qual contam com o apoio de servidores municipais.

Conforme Claudete, a cada findar de ano o sentimento é de realização. “Os elogios, tanto da comunidade quanto dos visitantes, recompensam todo o esforço e dedicação das voluntárias. Todos os anos, através da decoração natalina, temos atraído muitos visitantes ao nosso Município, o que é gratificante”, enalteceu a coordenadora, reforçando que, neste ano, diversas novidades serão apresentadas pela cidade.

Assim como nos anos anteriores, a decoração estará centralizada na Prefeitura Municipal, local onde serão realizadas programações especiais alusivas ao Natal. No entanto, as principais vias do Centro e os pontos de acesso às demais localidades também terão ornamentos natalinos para atrair visitantes de todo o Vale do Taquari.

A primeira-dama de Westfália, Nair Landmeier, integra o grupo “Voluntárias Amigas” e enaltece a união entre as participantes. “O que prevalece é a união, a amizade, a dedicação, o empenho e o amor com que são elaborados os enfeites natalinos. O nosso objetivo é deixar a nossa cidade mais bonita e atraente, e, com o nosso trabalho, demonstrar o verdadeiro espírito natalino. Muito obrigada, colegas voluntárias”, agradeceu Nair.

Paralelo à confecção de ornamentos, as voluntárias também produzem, no tempo livre, mimos que serão comercializados pelo grupo no dia 08 de dezembro, durante a 2ª Corrida e Caminhada Iluminada. A atividade é promovida pela Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Apoio de servidores municipais

Para a conclusão dos trabalhos, o grupo “Voluntárias Amigas” conta com o apoio de servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, bem como da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, na colocação da decoração. Além de auxiliarem na instalação de guirlandas e luzes natalinas, os colaboradores também desenvolvem ornamentos em madeira.

“Em nome do grupo, preciso também agradecer pela colaboração de todos os servidores. O apoio deles é fundamental para a conclusão da decoração natalina, que tem, anualmente, atraído muitos visitantes para a Westfália”, agradeceu Claudete Kunzler Beckenbach.

Unidas para deixar Westfália ainda mais bela

Ao falar do grupo “Voluntárias Amigas”, o coração transborda de amor e alegria. “Deixar nossa cidade ainda mais bela é gratificante para nós. Ver os trabalhos concluídos é sinônimo de alegria, sem falar que cada uma pode contribuir do seu jeito. É de forma voluntária que ajudamos a embelezar Westfália em datas comemorativas”, salientam.

O grupo “Voluntárias Amigas” resume-se a: amizade, união e companheirismo. Conforme elas, as tardes proporcionam momentos agradáveis, de diversão e descontração. “Unimos o útil ao agradável: revemos amigas e trabalhamos em prol do embelezamento da nossa cidade”, reforçam elas, completando que são encontros adoráveis.

Os trabalhos voluntários para a decoração natalina já existem há anos no Município. Muitas mulheres participam desde o início do grupo. “Persistência e determinação nos definem. Nos sentimos bem em participar do grupo pelo forte laço de amizade que desenvolvemos. É sempre momento de encontrar pessoas especiais, conversar e, claro, trabalhar bastante”, pontuam, já convidando toda a comunidade regional para contemplar a decoração natalina a partir da segunda quinzena de novembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Voluntárias trabalham intensamente para deixar o Município decorado para o Natal
  • Grupo de voluntárias se reúne mensalmente para trabalhar nos enfeites natalinos
  • Nas últimas semanas, servidores intensificaram os trabalhos na organização da ornamentação natalina