10/08/2018

Linha Paissandu sediará 2º Encontro de Jovens Rurais

Atividade ocorrerá no dia 17 de agosto, no Ginásio Municipal da localidade

Além de ser um dos pilares que sustenta a economia, o setor primário torna Westfália um dos municípios gaúchos com maior índice de sucessão rural, chegando a quase 64% das propriedades rurais. No Município, a agricultura está presente através da produção de leite, da suinocultura, da avicultura de corte, da avicultura de postura e da hortifruticultura.

Nesse sentido, o 2º Encontro de Jovens Rurais de Westfália tem o objetivo de valorizar o trabalho e a luta dos jovens no campo. A programação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, tendo por local o Ginásio Municipal de Linha Paissandu, sendo que a acolhida será a partir das 8h30min.

Nesta edição, além da programação no ginásio, os jovens terão a oportunidade de conhecerem algumas propriedades rurais do Município. Estes momentos proporcionarão, aos trabalhadores do campo, troca de informações e experiências sobre investimentos e serviços no setor primário.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, acredita que, como no primeiro, o 2º Encontro de Jovens Rurais será sucesso. “Reforço o convite para que nossos jovens prestigiem esta programação, elaborada especialmente para eles. Será um momento especial para todos aqueles que possuem o espírito de empreender e que hoje desempenham papel significativo no campo. Participem”, convida Ahlert.

Interessados em participar do evento devem confirmar participação pelos telefones (51) 3762-4705 ou (51) 3762-4553. O 2º Encontro de Jovens Rurais é uma promoção da Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Ascar/Emater-RS.

Programação do 2º Encontro de Jovens Rurais

8h30min – Acolhida aos participantes;

9 horas – Saída para visitas a propriedades rurais em Westfália (saída com ônibus do Ginásio);

12h30min – Almoço (gratuito aos participantes);

13h30min – Abertura oficial com manifestação de autoridades e lideranças presentes;

14 horas – Resgate da matriz planejada em 2017 (O que/Como/Quando/Onde/Quem);

14h30min – Dinâmica de grupo;

15h30min – Apresentação de conteúdo pertinente a questionários aplicados em propriedades rurais de Westfália;

15h45min – Planejamento 2018 (O que/Como/Quando/Onde/Quem) e definição de data para o terceiro encontro;

16 horas – Encerramento.

• Linha Berlim sediou, em 2017, o 1º Encontro de Jovens Rurais de Westfália