07/08/2018

Grupo Instrumental promove show especial à comunidade

Programação que celebrou a música e a cultura foi promovida na noite de sexta-feira, dia 03 de agosto

Cultura, música e gastronomia resumem uma noite especial: o 1º Jantar do Grupo Instrumental de Westfália. Na sexta-feira passada, dia 03 de agosto, tendo por local a Casa da OASE, os jovens instrumentistas reuniram familiares, amigos e a comunidade westfaliana para uma programação diferenciada, regada à boa música.

Após o jantar, que contou com o apoio da Speciale Buffet e dos pais dos instrumentistas, o evento prosseguiu com pronunciamentos. A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, parabenizou os jovens instrumentistas por investirem na música. “O Grupo Instrumental está de parabéns, especialmente os jovens que investem e valorizam esta arte. Também é preciso agradecer ao maestro Lucas Grave e demais professores pelo trabalho que desenvolvem. Westfália se orgulha de vocês. Sucesso sempre”, desejou a secretária.

O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, também falou do orgulho dos talentos westfalianos. “Sentimo-nos muito orgulhosos pelos talentos que temos no Município. O Grupo Instrumental, sem dúvidas, é um deles. Nosso muito obrigado por tão bem nos representarem e por investirem na música e na cultura. Que a caminhada de vocês continue sendo de sucesso”, enalteceu Landmeier.

Na sequência, o Grupo Instrumental de Westfália fez um show especial à comunidade westfaliana. Sob a regência de Lucas Eduardo Grave, os jovens instrumentistas empolgaram o público presente através de diversos ritmos musicais, com direito a pedido de “mais um” no final e muitos aplausos.

Durante a apresentação, Grave agradeceu a colaboração dos familiares e da comunidade westfaliana. “Para nós, é sinônimo de orgulho ver a Casa da OASE cheia. Muito obrigado a cada um que colaborou e veio nos prestigiar. Aos pais, peço que continuem incentivando seus filhos para que permaneçam na música”, ressaltou o maestro, ainda agradecendo à Prefeitura Municipal de Westfália pelo apoio prestado para a realização do evento.

A realização do 1º Jantar do Grupo Instrumental foi da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC). O evento ainda contou com o apoio de Foco Automação, Metalúrgica Krabbe, Speciale Buffet, Turis Kohl, Esquadrias Baiana, Granja Lagemann e Rührwiem, JRK Soluções e Grave Carnes.

Grupo Instrumental: uma caminhada próspera

Fundado no início do ano passado, o Grupo Instrumental de Westfália conta, atualmente, com 25 integrantes, oriundos das oficinas já ofertadas no Município e da Orquestra do Instituto Henrique Uebel (IHU). Com uma proposta inovadora, 2017 marcou o início de uma nova trajetória. Com professores específicos nas modalidades de cordas, percussão e sopro, as oficinas iniciaram já no primeiro semestre daquele ano.

Através do investimento da Associação Cultural Westfaliana na aquisição de 11 instrumentos musicais, foi possível compor o Grupo Instrumental de Westfália que, em 04 de setembro de 2017, realizava sua primeira apresentação. Sob a regência do professor Lucas Eduardo Grave, o grupo conta com o auxílio de outros quatro professores: Leandro Freisleben – sopro; Pedro Boettcher – bateria; Lucas Welp – cordas; e Bruna von Mühlen, que realiza o trabalho junto às escolas.

Desde a sua fundação, o Grupo Instrumental de Westfália trilha uma caminhada próspera. O lucro do evento será revertido para que os jovens possam se apresentar também fora do Município.

• Sob a regência de Lucas Grave, Grupo Instrumental promoveu espetáculo especial à comunidade westfaliana
  • Familiares, amigos e comunidade lotaram a Casa da OASE para prestigiar os jovens talentos
  • Prefeito de Westfália, Otávio Landmeier
  • Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter