15/05/2018

CT promove ação de combate à violência sexual


Atividades serão desenvolvidas nesta semana, com crianças, adolescentes, adultos e idosos


Nesta semana, o Conselho Tutelar de Westfália, entidade defensora dos direitos das crianças e dos adolescentes, promoverá ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nas escolas, serão entregues flyers com orientações para crianças e jovens. Já na sexta-feira, dia 18 de maio, “Dia D” de mobilização, será promovido um pedágio em frente à sede do Conselho Tutelar, quando os demais munícipes receberão os flyers informativos.

Prevenir é a melhor maneira de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. “É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas educacional e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor”, enaltecem as conselheiras tutelares.

 

História da data

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, natural de Vitória (Espírito Santo), foi sequestrada, violentada e assassinada. Seis dias após, seu corpo apareceu carbonizado e seus agressores nunca foram punidos.

Pela repercussão do caso e mobilização forte do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A partir de então, a data foi instituída como o “Dia D” de mobilização contra este tipo de violência.


Créditos: Paloma Driemeyer Valandro
Fonte: Assessoria de Imprensa
  • Na sexta-feira, mobilização ocorrerá em frente à sede do Conselho Tutelar, situada no mesmo prédio da Brigada Militar

Acessibilidade