16/04/2018

Westfália recebe visita de Alceu Moreira

Deputado federal esteve no Município na tarde de quinta-feira, dia 12 de abril

Westfália recebeu na tarde de quinta-feira, dia 12 de abril, a visita do deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS). Em roteiro pelo Vale do Taquari, o parlamentar aproveitou o momento para conhecer a obra de melhoria da base da Rua Edvino Brönstrup, aos fundos da Prefeitura Municipal, que terá seu apoio para posterior pavimentação asfáltica.

Num trecho de 178 metros de extensão, a obra representará um investimento de R$ 250.850,00. A contrapartida do Município será de R$ 5.000,00, diante de um recurso de Alceu Moreira, através do Ministério das Cidades, no valor de R$ 245.850,00.

No gabinete, o parlamentar foi recebido por diversas autoridades westfalianas: prefeito Otávio Landmeier; vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave; vereadoras Glaci Sieben e Neusa Unnewehr Hinnah; secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter; secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Eliane Dolores Giebmeier; secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena; e secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini.

Na oportunidade, Landmeier agradeceu pelos recursos destinados por Moreira à obra. “Nossa intenção é promover cada vez mais qualidade de vida à comunidade westfaliana. Para isso, precisamos lutar por recursos nas esferas Estadual e Federal. Ao deputado Alceu Moreira, nosso muito obrigado pelo apoio”, frisou o prefeito.

Além de Westfália, Poço das Antas e Paverama também foram destinos do deputado federal nesta quinta-feira, dia 12 de abril.

Creche Municipal

Durante a visita de Moreira, outra demanda enaltecida foi a construção da Creche Municipal, cadastrada no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ainda em 2017. Em Brasília, o parlamentar acompanha o trâmite do projeto de perto, uma vez que a obra educacional está entre as cinco priorizadas para o Rio Grande do Sul.

Nesse sentido, Alceu Moreira garantiu que não faltará empenho para que Westfália conquiste este grande feito, que hoje já é uma necessidade.

• Deputado federal visitou obra da base da Rua Edvino Brönstrup, a qual destinou recursos para pavimentação
  • Alceu Moreira com autoridades westfalianas em frente à Prefeitura Municipal
  • Alceu Moreira visitou Westfália na quinta-feira, dia 12