12/02/2018

Prédio do Turno Inverso da EMEF Vila Schmidt passa por reformas

Local atende dezenas de crianças e necessitava de melhorias em toda a estrutura

Preocupada com o bem-estar das crianças que frequentam o Turno Inverso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, bem como dos servidores públicos, a Administração Municipal de Westfália deu início, no começo deste ano, às obras de reforma do prédio. Hoje, o local atende aproximadamente 120 estudantes.

A obra está sendo executada pela Construtora Edil Ltda., vencedora da licitação, e representará um investimento de R$ 278.435,57 em recursos próprios. Além de reforma na estrutura e algumas mudanças no ambiente, o local também exigia ajustes urgentes na parte elétrica.

Na terça-feira, dia 06 de fevereiro, a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave acompanhou os trabalhos da equipe. Conforme ela, a obra era uma necessidade e um anseio da comunidade escolar. “O prédio é antigo e necessitava de reformas o quanto antes, em toda a sua estrutura. Dezenas de crianças são atendidas diariamente no turno inverso e, quando finalizado, ganharão um espaço revitalizado para suas atividades”, apontou ela.

Enquanto que as obras não estão concluídas, as crianças são atendidas na EMEF Vila Schmidt. A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, ressalta a importância do Turno Inverso, que atende crianças a partir dos 5 anos de idade. “O Turno Inverso, além de proporcionar a realização das tarefas escolares, estimula a integração, inclusão e socialização entre crianças e jovens. Tudo isso garante aos pais que, no turno oposto às aulas, seus filhos estão em um ambiente seguro, que oportuniza atividades diferenciadas”, pontuou Elisangela.

• Parte interna e externa (foto) necessitava de melhorias urgentemente
  • Ambiente está sendo reformado para receber o Turno Inverso