10/01/2018

“Muito obrigado pela dedicação neste primeiro ano”

Confraternização com servidores públicos marcou primeiro ano de mandato de Landmeier e Evanete

Para selar a parceria em 2017, a Administração Municipal de Westfália promoveu a tradicional confraternização de final de ano para servidores públicos. A integração foi realizada ao meio-dia do dia 29 de dezembro (sexta-feira), tendo por local a Casa da OASE, no Centro do Município.

Na oportunidade, o prefeito Otávio Landmeier agradeceu de forma especial, também em nome da vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, pelo empenho e dedicação em 2017. “Muito obrigado a todos os servidores municipais, bem como secretários e vereadores, pela parceria que tivemos. Foi um ano difícil, de fato, mas passamos por obstáculos e dificuldades graças à dedicação de todos”, enalteceu.

Landmeier ainda frisou que, em Westfália, há uma política diferente. “Temos que dar exemplo. Se hoje em nível nacional está o oposto, nós temos condições de mostrar que a verdadeira política é diferente”, salientou o prefeito, também parabenizando os servidores pelo atendimento diferenciado. “Vocês vestiram a camiseta e colocaram Westfália em primeiro lugar. Mais uma vez, muito obrigado”, agradeceu.

Conforme o chefe do Executivo, Westfália é, hoje, um bom lugar para trabalhar e para viver com qualidade de vida. “Tenho certeza que nosso Município está bem encaminhado para as futuras gerações”, destacou o prefeito.

2018 de realizações

“Terminamos o ano bem. Neste ano, a receita chegará perto de R$ 20.900.000,00”, destacou Landmeier, acrescentando que, em Westfália, há um povo trabalhador, tanto no interior quanto na zona urbana. “Aqui, em vez de falar em crise, falamos em trabalho”, apontou.

O prefeito ressalta que é comum dar mais valor às obras visíveis. “Mas tudo é muito importante e necessário, assim como o trabalho de todos”, observou. Para 2018, já há empenhado, em recursos federais, R$ 1.250.000,00 para a concretização de importantes obras para o Município. Dentre elas, destacam-se a Etapa 3 do asfaltamento de Linha Schmidt Alta, a reforma do Turno Inverso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt e a aquisição de uma Van para a Secretaria de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.

No entanto, Landmeier reforçou que, em 2017, também houveram importantes conquistas. Entre elas, estão a conclusão do Plano Diretor Participativo e Sustentável (PDPS), a realização de pavimentações asfálticas, o calçamento da Avenida Henrique Uebel, o aterramento da Estrada do Travessão, dentre outras tantas.

“Fechamos o ano bem, apesar de o Estado querer repassar cada vez mais responsabilidades aos municípios. Isso foi possível, também, devido ao trabalho coletivo em prol do desenvolvimento de Westfália”, declarou, agradecendo novamente aos servidores pela dedicação. “Estaremos juntos neste ano novamente. Podem contar conosco”, concluiu o prefeito Otávio Landmeier.

• Em sua fala, Landmeier agradeceu parceria dos servidores no primeiro ano de mandato
  • Casa da OASE sediou confraternização de fim de ano com servidores públicos do Município