Administração, Planejamento e Finanças

Administração, Planejamento e Finanças

Email: westfalia@westfalia.rs.gov.br
Endereço: Rua Leopoldo Fiegenbaum, nº 488 - Centro
Fone: (51)3762-4553
Atendimento: 07h30min às 11h30min - 13 horas às 17 horas (segunda a sexta-feira)
Competências da Administração

- Atividades administrativas em geral ligadas à Prefeitura Municipal, especialmente as de preparação, registro, publicação e expedição dos atos do Prefeito;
- Elaboração e expedição da correspondência do Prefeito;
- Recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura Municipal;
- Atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal, material e bens patrimoniais;
- Registro e publicação de Leis, Decretos, Portarias e assentamento de atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, bem como  protocolo e arquivo.
 


Competências do Planejamento

- Coordenação e elaboração de Orçamentos;
- Promover estudos e pesquisas sobre problemas relacionados como o desenvolvimento econômico, social e físico-territorial do Município, visando a fixação de diretrizes básicas para a elaboração de planos e programas de investimentos municipais.


 
Competências das Finanças

- Executar a política financeira e fiscal do Município, bem como as atividades relativas a lançamentos de tributos e arrecadação de rendas municipais;
- Elaboração da proposta orçamentária;
- Controle do orçamento;
- Processamento contábil da receita e da despesa;
- Aplicação da legislação fiscal;
- Fiscalização dos contribuintes;
- Recebimento, guarda e movimentação de bens e valores;
- Prestar assessoramento ao Prefeito em assuntos econômico-financeiros.
 
Na Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, são elaborados os projetos de lei, homologadas e promulgadas após aprovação do Poder Legislativo, redigidos os contratos de aquisição de mercadorias, equipamentos, material permanente, veículos, máquinas rodoviárias, bem como contratos de prestação de serviços, assessorias e consultorias, convênios (entre os quais pode-se citar os Correios, com a distribuição de correspondências; os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a inspeção do Abatedouro de Aves da Cooperativa Languiru; APAE; Hospital Ouro Branco; Hospital Estrela; Instituto de Identificação e Perícias, para a confecção de cédulas de identidade).
Sec. de Administração, Planejamento e Finanças - Eliane Dolores Giebmeier

Sec. de Administração, Planejamento e Finanças

Eliane Dolores Giebmeier


É formada em Ciências Sociais e Jurídicas, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Eliane Dolores Giebmeier atua como secretária de Administração, Planejamento e Finanças desde janeiro de 2001.
Notícias da Secretaria
Cautelas já estão sendo distribuídas desde setembro 10/11/2017

Campanha de final de ano sorteará 25 vales-compras

Sorteio será no dia 23 de dezembro, durante a programação natalina do Município
Programação festiva marcará a inauguração da cobertura da quadra esportiva 09/11/2017

Quadra esportiva coberta será inaugurada em Linha Frank

Programação festiva contará com solenidade de inauguração, apresentações e jogos de integração
Salto em distância será uma das modalidades de competição na próxima quarta-feira, dia 08 07/11/2017

Torneio marca inauguração da Pista de Atletismo

Atividade esportiva envolverá atletas de Westfália, Teutônia e Imigrante

Acessibilidade