Grupo de Dança Corpo Livre representa Westfália no 5º Dança Bom Retiro

Em sua quinta edição, o Festival de Dança de Bom Retiro do Sul foi novamente sucesso pelos números de bailarinos inscritos, de coreografias apresentadas e de público presente em três noites de evento. O 5º Dança Bom Retiro emprestou o palco para a pluralidade cultural, provocada por diversas modalidades: Dança Especial, Dança da Terceira Idade, Dança Estudantes, Dança Folclórica, Dança Gospel, Ballet Clássico, Jazz, Dança do Ventre, Dança de Salão, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Urbana e Estilo Livre.
Na primeira noite de evento, quinta-feira, dia 1º de junho, o Grupo de Dança Corpo Livre teve a oportunidade de apresentar a construção coreográfica da Categoria Juvenil. O grupo, composto por 16 bailarinas da rede municipal de Westfália, tinha o objetivo de estar neste festival para compartilhar experiências e viver o antes, o durante e o depois da coreografia. As bailarinas fizeram a plateia viver o drama e a angústia da coreografia “Que mundo é esse?”, que surpreendeu pelos movimentos intensos e forte expressão corporal.

Grupo de Dança Corpo Livre fez apresentação na noite de quinta-feira, dia 1º

A Categoria Juvenil é apenas uma pequena parcela do Grupo de Dança Corpo Livre, que existe desde o ano passado em Westfália. São, aproximadamente, 80 bailarinos envolvidos, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, em atividades de Dança e Expressão Corporal. O trabalho, realizado pela professora Bibiana Cristine Scheer, acontece semanalmente, no Centro Municipal de Atendimento no Turno Inverso às Aulas (Cematia), para todos os grupos. O objetivo é vivenciar experiências corporais, perceber o outro e a si mesmo, através da sua sensibilidade, assim como sensibilizar, com intenções construídas, aquele que o assistir dançando.

TEXTO: Divulgação
FOTOS: Diário Bomretirense/Divulgação