1º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana supera expectativas

No fim de semana passado, o sol brilhou e tornou possível a realização do sonho do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana: o 1º Rodeio Crioulo Estadual. De 09 a 11 de junho, milhares de pessoas passaram pelo Sítio do Tio Inácio, em Cruzeiro do Sul, confirmando o sucesso da primeira edição do evento, inclusive superando as expectativas da comissão organizadora.
Em três dias de programação, diversas atividades tradicionalistas foram desenvolvidas: Laço Individual, Taça Empresa, Modalidades (Patrão, Capataz, Vaqueano e Veterano), Laço Equipe, Laço Duplas do Rodeio, Modalidades (Piá, Guri, Rapaz, Prenda, Prendinha, Irmão e Pai e Filho), entre outras. Enquanto que as competições ocorriam dentro da pista de rodeio, do lado de fora prevaleceram a amizade e o companheirismo.

Integrantes do CTG Querência Westfaliana conduziram as chamas e bandeiras

Para 2018, a meta do CTG Querência Westfaliana, junto à Administração Municipal de Westfália, é concluir o espaço para a realização do 2º Rodeio Crioulo Estadual, situado no Parque de Eventos. “No ano que vem, esperamos a todos na nossa sede. Um espaço amplo e muito bom para a realização da segunda edição do nosso rodeio”, frisa a patroa da entidade westfaliana, Margrit Gomes.
Além de agradecer aos patrocinadores do 1º Rodeio Crioulo Estadual e ao Tio Inácio pela cedência do parque, a patroa do CTG Querência Westfaliana enaltece o apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da 24ª Região Tradicionalista. “No fim de semana em que completamos nossos 10 anos de história, a realização do nosso sonho só foi possível por causa das parcerias que tivemos. Não há como descrever o apoio e incentivo que recebemos. Em nome do CTG, preciso agradecer a todos”, completa.
O 1º Rodeio Crioulo Estadual superou as expectativas da comissão organizadora graças ao empenho e dedicação de todos os integrantes do CTG Querência Westfaliana. “Somos uma verdadeira família, onde um ajuda o outro. E tenho certeza que este foi o ingrediente fundamental para o sucesso do nosso evento. Nossos integrantes foram incansáveis e trabalharam muito desde os primeiros preparativos”, pondera Margrit Gomes, parabenizando a todos os envolvidos.
O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, acompanhado da vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, prestigiou a abertura do evento, no início da noite de sábado, dia 10 de junho. “Ficamos muito contentes pelo nosso CTG, e parabenizamos pelo aniversário. Percebemos que muitos jovens estão atuantes na cultura gaúcha, e hoje já se destacam em rodeios por todo o Rio Grande do Sul, levando o nome de Westfália para longe”, enaltece.
Landmeier reforça que o objetivo para o próximo ano é realizar o evento tradicionalista em Westfália. “No ano que vem, queremos receber a todos em nossa casa. O projeto da pista de rodeio está em andamento, junto ao Parque de Eventos. Em 2018, será uma grande honra receber a todos na Westfália, em nosso próprio espaço para a realização do evento”, pontua o prefeito.
O 1º Rodeio Crioulo Estadual foi uma realização do CTG Querência Westfaliana, com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do MTG – Rio Grande do Sul, e da 24ª Região Tradicionalista.

Números do 1º Rodeio Crioulo Estadual
54 equipes inscritas
213 inscrições no Laço Duplas do Rodeio
166 inscrições no Laço Individual
97 inscrições nas Modalidades
56 inscrições na Taça Empresa
992 pagantes na entrada

Landmeier (e) e Evanete prestigiaram a abertura do evento, no início da noite de sábado, dia 10

Patroa do CTG Querência Westfaliana, Margrit Gomes, agradeceu parcerias

Prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, parabenizou o CTG Querência Westfaliana pela organização

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *