1º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência Westfaliana supera expectativas

No fim de semana passado, o sol brilhou e tornou possível a realização do sonho do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Westfaliana: o 1º Rodeio Crioulo Estadual. De 09 a 11 de junho, milhares de pessoas passaram pelo Sítio do Tio Inácio, em Cruzeiro do Sul, confirmando o sucesso da primeira edição do evento, inclusive superando as expectativas da comissão organizadora.
Em três dias de programação, diversas atividades tradicionalistas foram desenvolvidas: Laço Individual, Taça Empresa, Modalidades (Patrão, Capataz, Vaqueano e Veterano), Laço Equipe, Laço Duplas do Rodeio, Modalidades (Piá, Guri, Rapaz, Prenda, Prendinha, Irmão e Pai e Filho), entre outras. Enquanto que as competições ocorriam dentro da pista de rodeio, do lado de fora prevaleceram a amizade e o companheirismo.

Integrantes do CTG Querência Westfaliana conduziram as chamas e bandeiras

Para 2018, a meta do CTG Querência Westfaliana, junto à Administração Municipal de Westfália, é concluir o espaço para a realização do 2º Rodeio Crioulo Estadual, situado no Parque de Eventos. “No ano que vem, esperamos a todos na nossa sede. Um espaço amplo e muito bom para a realização da segunda edição do nosso rodeio”, frisa a patroa da entidade westfaliana, Margrit Gomes.
Além de agradecer aos patrocinadores do 1º Rodeio Crioulo Estadual e ao Tio Inácio pela cedência do parque, a patroa do CTG Querência Westfaliana enaltece o apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da 24ª Região Tradicionalista. “No fim de semana em que completamos nossos 10 anos de história, a realização do nosso sonho só foi possível por causa das parcerias que tivemos. Não há como descrever o apoio e incentivo que recebemos. Em nome do CTG, preciso agradecer a todos”, completa.
O 1º Rodeio Crioulo Estadual superou as expectativas da comissão organizadora graças ao empenho e dedicação de todos os integrantes do CTG Querência Westfaliana. “Somos uma verdadeira família, onde um ajuda o outro. E tenho certeza que este foi o ingrediente fundamental para o sucesso do nosso evento. Nossos integrantes foram incansáveis e trabalharam muito desde os primeiros preparativos”, pondera Margrit Gomes, parabenizando a todos os envolvidos.
O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, acompanhado da vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, prestigiou a abertura do evento, no início da noite de sábado, dia 10 de junho. “Ficamos muito contentes pelo nosso CTG, e parabenizamos pelo aniversário. Percebemos que muitos jovens estão atuantes na cultura gaúcha, e hoje já se destacam em rodeios por todo o Rio Grande do Sul, levando o nome de Westfália para longe”, enaltece.
Landmeier reforça que o objetivo para o próximo ano é realizar o evento tradicionalista em Westfália. “No ano que vem, queremos receber a todos em nossa casa. O projeto da pista de rodeio está em andamento, junto ao Parque de Eventos. Em 2018, será uma grande honra receber a todos na Westfália, em nosso próprio espaço para a realização do evento”, pontua o prefeito.
O 1º Rodeio Crioulo Estadual foi uma realização do CTG Querência Westfaliana, com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, do MTG – Rio Grande do Sul, e da 24ª Região Tradicionalista.

Números do 1º Rodeio Crioulo Estadual
54 equipes inscritas
213 inscrições no Laço Duplas do Rodeio
166 inscrições no Laço Individual